18 juillet, 2006

Jantar Français

Olá pessoal,

Tenho uma novidade legal pra contar... Continuamos esperando a entrevista em Outubro e, tivemos uma oportunidade única neste final de semana, nossa professora de Francês nos convidou para um jantar na casa dela, e lá, encontramos várias pessoas muito interessantes.
Bem, primeiro que a casa dela é maravilhosa, muito aconchegante e um espaço muito gostoso. Tivemos a oportunidade de provar os pratos por ela preparados, que estavam por sinal, maravilhosos... Alem disso, tivemos o prazer de conhecer alguns franceses que estavam lá a passeio, o marido dela é francês e recebeu alguns parentes de lá.
O interessante foi ouvir e conversar (muito pouco) em francês. Sabe, foi muito gostoso poder ouvir e entender e tentar na medida do possível responder. Claro que ficamos um tanto quanto frustados, afinal, quase não participamos das conversas porque ficamos muito timidos neste primeiro contato mas, valeu muito a pena pela possibilidade de se acostumar com os sons e conhecer a história de cada um...
Enfim, adoramos nossa Profe e agora ainda mais por ela ter nos dado o prazer deste encontro...

Grosses Bises...

Amanda

05 juillet, 2006

Voltei....

Oi pessoal,

Finalmente voltei ao nosso blog. Passei praticamente todo o mês de Junho em SP, fiquei em treinamento devido a reestruturação da nossa área na empresa, foram dias super cansativos mas super proveitosos.
Nesse meio tempo, aconteceram algumas entrevistas, inclusive da minha colega virtual, a Mari. Graças a Deus deu tudo certo e ela e o noivo foram também aprovados. Além dessa novidade, recebemos também um email do escritorio de imigração, nos comunicando que nossa entrevista será na rodada de outubro/novembro. Poxa, quando o Frank me ligou contando sobre o email fiquei muito feliz, mas desde então, muito nervosa,, afinal, agora temos que nos dedicar ao máximo nos estudos pra não perder a oportunidade e o investimento.

Bem, agora que voltei, postarei as novidades que surgirem, já que meu amor não gosta muito de escrever; aproveito este momento pra mandar um beijo para todos os colegas que me aguentaram esse tempo em SP.. Aí vão algumas fotos pra relembrar o encontro.





Beijos e boa noite!