21 juin, 2007

RECEBEMOS OS PASSAPORTES....


É isso aí amigos, finalmente, depois de muitas angústias, pesquisas, apoio e muita paciência, recebemos os nossos passaportes devidamente carimbados neste dia 19/06.

Agora, vamos curtindo nossos últimos dias aqui no Brasil, curtindo a família e os amigos e arrumando as malas....

Enquanto isso, segue nosso TIMELINE completo:


Envio dos documentos para abertura inicial do processo: 05/04/2006
Recebimento da confirmação de recebimento e abertura do processo: 24/04/2006
Aviso da data da entrevista: 15/08/2006
Entrevista em SP: 21/09/2006
Envio dos documentos pra abertura da etapa federal do processo: 24/11/2006
Abertura do processo federal: 01/12/2006
Recebimento da carta do consulado confirmando abertura: 12/12/2006
Recebimento do pedido dos exames: 03/05/2007
Envio dos exames: 18/05/2007
Solicitação dos Passaportes: 31/05/2007
Recebimento dos Passaportes: 19/06/2007

Chegada em Cidade de Québec: 18/07/2007


Obrigada a todos os amigos que sempre visitam nosso blog e a todos os familiares que sempre nos apoiaram... BOA SORTE PRA NÓS!!!!

Em breve, notícias quentinhas diretamente das terras geladas!


beijossssss

02 juin, 2007

Olá meus amigos...

Demorei, mas cá estou eu para contar-lhes as últimas novidades...
Bem, depois que fizemos os exames médicos, muitas coisas aconteceram, mas infelizmente não tive tempo de postar em tempo real, então, resolvi fazer este post relacionando os últimos acontecimentos.

Como vcs já sabem, recebemos o pedido dos exames no dia 03/05/07. No dia 10/05, estávamos nós em SP para realização dos mesmos, conforme último post.
Pelo acompanhamento que fazemos pelo site do Fedex foi possível visualizar a data da chegada dos exames. Antes disso, foi uma confusão total... eu acessava o site toda hora pra saber noticias,,, e nadaaaa.. até que resolvi entrar em contato com o consultório pra saber oque havia acontecido e olha só, eu estava pesquisando pelo código errado.. daí, ela me passou o código novamente e lá estava. Bem, concluindo, os exames chegaram lá no dia 22/05.

Bem, depois disso ficamos bem mais tranquilos e já sem tanta ansiedade. Então tomamos outras providências, dentre elas:
- Compramos nossas passagens.. Finalmente! Gostaríamos de embarcar ainda em Junho, mas, infelizmente não conseguimos lugar nos vôos, então a única opção mais próxima foi para o dia 17/07/07.. ótimo! fechamos a compra com a Vânia, da Tob Turismo de SP, eu já estava em contato com ela e então só fechamos os últimos detalhes.. Quanto ao valor, cada passagem com saída de SP e destino Ville de Québec, saiu por $950 + taxas (à vista). Conseguimos também a bagagem extra de 32 kg para cada um. O legal, é que coincidentemente ficamos no mesmo vôo do Patrick e da Valéria, eles irão pra Montreal, e inclusive nos encontraremos em SP para embarcarmos juntos..
Além disso, contratamos também por indicação da Vânia, o seguro Viagem. Contratamos pela Mac Assistance e inclusive a Vânia consegue um preço melhor do que o oferecido no site. Neste caso gastamos aproximadamente $160 no Plano Turístico válido para 90 dias para nós dois.
Bem, quem quiser o contato da Vânia, pode me pedir que envio por email, ela foi super atenciosa conosco.
Continuando...

... Além de toda esta movimentação, também resolvemos nossa situação nas empresas que trabalhávamos... Eu, graças a Deus e a minha chefinha querida, consegui que me dessem demissão, assim, terei todos os direitos e poderei retirar mais uma graninha do FGTS. Meu marido, não tem direito nenhum, pq ele é prestador de serviços, então, foi só avisar com antecedência... Ele viajou semana passada para a casa dos pais dele no Pará, vai passar uma boa parte desse mês por lá pra matar as saudades...
Eu, estou aqui, já sem trabalhar, só organizando tudo. Semana que vem vou para a casa dos meus sogros no Pará, resolvi ir devido a uma promoção ótima da Tam.. também devo ficar um tempinho por lá e depois, se der tempo e sobrar dinheiro, visitar meus tios no Paraná.

Ai, acho que já falei, ou melhor, digitei, demais.. tah quase acabando.
Neste dia 31/05, recebemos a cartinha do Consulado, nos orientando a pagar a última taxa de $490 de cada um e enviar junto ao comprovante, os nossos passaportes.
E lá se foram, enviei tudo no dia seguinte, dia 01/06/07.
Agora, ficamos no aguardo, mas já na certeza de que está tudo certo e agora, é só organização mesmo...

Olha galera! numa proxima oportunidade, contarei pra vcs oque resolvemos levar, oque não levar, o que comprar, onde ficar, enfim... vamos contar tudo nos mínimos detalhes, como sempre, rsrs...

Obs: Eu nem ía contar esse episódio, mas, para aqueles que já são visitantes assíduos do blog, aí vai. Fomos novamente assaltados na semana passada, dessa vez foi terrível, fomos rendidos dentro da casa da minha avó e eles fizeram uma limpa na casa e ainda levaram tudo dentro do carro do meu pai. Foi muito triste, 3 rapazes armados nos apontando a arma e ameaçando a todo tempo... nossa, no momento me passou tantas coisas pela cabeça, e como eu disse ao nosso amigo Fábio, mesmo sabendo que iremos sair de tudo isso, me preocupo com nossas famílias, que infelizmente, terão que continuar a conviver com tudo isso.. Bem, graças a Deus todos ficamos bem, só o carro que até agora não foi localizado, sorte que tem seguro..

Bem, obrigada a todos pelas visitas e pelos comentários.
Beijos e até breve!