25 janvier, 2008

Sugestao de Site

Hoje um colega de trabalho me sugeriu um site que até entao eu nao conhecia e é muito legal.Vou deixar aqui a dica. É um site que você pode digitar o texto, escolher o idioma e ouvir a pronúncia. É muito legal pra quem est­á começando a estudar francês. É so digitar o texto em francês, escolher a voz e a língua e ouvir..

http://www.research.att.com/~ttsweb/tts/demo.php

Espero que gostem...

23 janvier, 2008

Oissss

Depois de exatamente 41 dias de ausência, estou de volta pra contar as novidades.
Nao sao muitas, já vou adiantando, acho que conforme o tempo vai passando, as novidades sao menos frequentes. Completamos neste dia 18 de janeiro, 6 meses de Québec, tudo graças a Deus tem caminhado bem e a avaliaçao deste tempo é bem positiva.

Eu, como ja havia dito no post anterior, comecei à trabalhar em Dezembro, na verdade comecei dia 17/12, aí veio Natal, Ano Novo e nesse período nao trabalhamos, e agora em janeiro recomeçamos. Até entao, estou gostando muito do meu trabalho, a equipe é otima e super animada. Comecei a conviver mais tempo com verdadeiros Québecois e isso tem me ajudado muito, tanto no aprendizado do idioma, quanto nos costumes, piadas, manias, etc.

O Frank esta quase no fim da francisacao, ele esta muito melhor no frances e ja esta resolvendo muitas coisas sozinho. A francisacao terminara dia 06/02 e em seguida ele dara inicio as etapas de busca ao trabalho provavelmente com a ajuda do SOIIT.

As festas de final de ano foram « boas ». É meio dificil dizer que foram otimas porque sem nossa familia por perto isso é quase impossivel. Mas enfim, passamos com nossos amigos brasileiros que claro, sao otimas companhias.

Natal 2008 - Apto da Dani e do Junior
Feliz Ano Novo!!! No centro da cidade

Aproveitamos tambem a folga no trabalho e as ferias de quem estuda para fazer um passeio diferente. Estamos aqui a 6 meses e ainda nao tinhamos saido da cidade, entao, alugamos um carro tipo minivan e fizemos otimos passeios aqui por perto. Ai vao algumas fotos da bagunca.

Hotel de Gelo:



Chute Montmorency:

No caminho:

No mais tudo vai bem, logo iniciaremos as buscas por um novo apartamento. Decidimos nos mudar no final do nosso contrato (julho) para um apto um pouco maior. Vou até aproveitar pra deixar uma dica: Quando chegamos aqui procuramos por aptos pequenos (2 ½, 3 ½), na verdade, durante o verao nao tivemos nenhum problema, estamos num 2 ½, ou seja, 1 quarto separado, a sala e a cozinha na mesma peça e o banheiro. O problema é percebido no inverno, como voces sabem, no frio nao costumamos manter as janelas abertas (senao vamos morrer congelados), quando queremos cozinhar, a casa toda fica empesteada, claro que sempre temos que areja-la mas eu acho que num apartamento onde a cozinha seja separada da sala, seria menos ruim. Atualmente gastamos $500 de aluguel com tudo incluso. Nosso apto tem uma otima localizacao e tem boas vantagens como : fica numa avenida principal (bom pra onibus e tem prioridade na retirada da neve), o predio nao é tao antigo (nao escutamos muito barulho dos outros aptos e o piso nao é de madeira), tem elevador, tem estacionamento, etc… Enfim, é um bom apto.. Para o proximo esperamos encontrar as mesmas caracteristicas com um preco nao muito diferente. Assim que encontrarmos volto pra contar com foi.

Bem, vou ficando por aqui. Até breve!!!!!