17 novembre, 2006

Que país é esse...


Galera, o objetivo deste post não é muito agradável, mas vou aproveitar este espaço pra desabafar um pouco e compartilhar com voces esse sentimento.
Neste dia 15 de novembro, feriado, sol raiando, enfim... Fomos almoçar na casa da minha mãe e quando voltamos pra nossa querida casinha, umas 15 hs, lá estava; a porta dos fundos havia sido arrombada e o susto foi enorme.
Bem, chegamos e como isso jamais havia acontecido com a gente, estranhamos e só nos demos conta uns minutos depois.
Nós moramos em um condomínio fechado, onde aparentemente a segurança é maior,, mas que nada, alem de outros vizinhos que já passaram por isso, chegou a nossa vez.
Graças a Deus, quando chegamos o ladrão já não estava mais lá, porque senão eu não sei qual seria minha reação, mas um sentimento de raiva e muito ódio estava dentro de mim, a situação de ver que o safado mexeu em todas as nossas coisas, revirou e fez oque quis, me deixou inconformada.
Bem, o pior é que como trabalho com treinamentos de Telecomunicação Movel, tenho vários equipamentos que utilizo nos treinamentos, e estes, claro, levaram todos. Dentre eles, notebook, placa de acesso a internet, 5 aparelhos CDMA e 2 Smartphones... Nossa!!! Além disso, o cara de pau levou também minhas poucas jóias, que tinham um grande valor sentimental, dinheiro que eu ingenuamente deixei no guarda roupas, um relógio caríssimo que nem nosso era e 2 mochilas pra carregar tudo...
Pela cena, o vagabundo deve ter levado um susto ou ouviu algum barulho, porque ele deixou uma garrafa de uisque em cima da cama, além disso tinha muitas outras coisas q ele poderia ter levado como tênis, aparelho telefone, som, computador, etc.. e não levou, ou seja, ficamos com medo dele voltar pra completar o serviço.
Bem, apos esse primeiro impacto, liguei pra casa do meu pai que veio aqui em seguida e o Frank foi junto com o vizinho na casa de um Sargento que mora aqui no Condominio. Eles olharam no terreno baldio que fica nos fundos do condominio mas nada encontraram. Logo mais chegaram mais 2 policiais que vieram dar o ar da graça mas nada resolveram também.
O que me deixou com ódio, muito ódio, esses policiais que estavam procurando o bandido foram conversar com umas pessoas que moram na rua de trás e esse povo, disse que viu o ladrão, e esse malandro tava tentando roubar outra casa também, daí, o seguraram e abriram a mochila onde viram lá o Notebook, mas, de acordo com o que eles falaram, acharam que era um DVD, rsrs... e acabaram deixando o moleque escapar.
Rsrsrsrsrsr..... fazer oque né..
Bem, pelas características dadas por estas testemunhas, os policiais logo lembraram de quem se tratava.. daí chegaram aqui e nos falaram, quem foi, como ele era e até onde ele mora...
Daí voces me perguntam, eae!!!! Eae nada,,, eles mesmo sabendo quem é, nao fazem nada, dizem que nao o encontram e falam mais um monte de barbaridades...
Que ódio... daí fomos na delegacia fazer o BO e ontem, quinta-feira, fomos na Delegacia de Roubos e Furtos pra ver se eles podiam nos ajudar.
Saíram em busca do cara, mas que nada, chegaram sem nenhuma informação e disseram que continuarão atrás deste famoso ladrãozinho...
Pois é gente,, nesse país é complicado.. depois nos perguntam porque queremos sair do Brasil, rsrs..
O que me deixa mais triste, é que no notebook tinha muita informação pessoal,, aliás, minha vida inteira estava lá, todas as pesquisas da imigração, todas as minhas fotos, todo o meu trabalho, planilhas, emails, nossa... é como se eu tivesse de mãos atadas, estou sem nada...

Gente, desculpem usar este espaço pra falar de uma coisa tão chata, mas é que isso só faz aumentar nossa vontade de ir logo para o Canadá...
Ah! Falando nisso,, ainda nao entramos com a parte federal. Mas na semana que vem receberemos do Paraná o documento pendente e enviaremos imediatamente o processo.. Quando enviar volto aqui pra contar pra voces....

Tenham todos um bom final de semana!!!
Beijos e que isso que aconteceu conosco, nunca aconteça com voces...

Au Revoir!

9 commentaires:

Erasmo a dit…

Olá amigos, ficamos realmente muito chateados com o ocorrido...não temos palavras - nem para consolo, pois não há neste momento, nem para desabafo...o que podemos fazer é rezar para que vocês logo sejam recompensados por este péssimo episódio e, que no futuro, vocês possam lembrar disso bem de cima, no auge do sucesso e bem longe!!! Que Deus ilumine a vida de vocês e lhes cubra com perseverança!!!

Forte abraço!!!

P.S. não sei se vocês acreditam, mas se desejaram, entrem em contato, pois tenho uma oração muito boa, ensinada por uma tia...chemistrytian@gmail.com

Anonyme a dit…

É inaceitável que tudo isso aconteça... O mais "engraçado", é que há alguns meses o apartamento dos meus pais foi assaltado, e o procedimento e postura dos policiais foi EXATAMENTE igual. Já sabiam quem era, sabiam que ele seguidamente assaltava casa no bairro, MAS NÃO CONSEGUEM CAPTURAR O SUJEITO!! Ora bolas... A quem eles querem enganar?!?! Sorte em tudo, na entrada do processo federal e que possam ter grandes alegrias nos próximos dias que de certa forma compensem este stress... Eu e minha esposa enviamos os documentos da parte federal em 7/11, e estamos esperando respota, portanto estamos mais ou menos na mesma fase! Abraços!

Anonyme a dit…

Franklin e Amanda, sei como é que estão se sentido, pois eu também ja fui assaltado e ainda pior com uma arma apontada para a cabeça.

Isto só nos motiva mais para sair do Brasil, um lindo pais, mais com todos estes problemas.

Boa sorte!

Franklin e Amanda a dit…

Erasmo e Elaine, Gadi e Suzi, Patrick... Muito obrigada ...
É bom contar com os colegas mesmo nestes momentos chatos..
Sorte e sucesso a todos nós!

Anonyme a dit…

Ola Franklin e Amanda, nossa cidade esta ficando cada vez pior. Eu e minha família também nos tornamos vitimas de um arrombamento e desta violenta evasão ao nosso espaço, graças a Deus não tivemos grandes prejuízos, mas o susto e a sensação de insegurança são horríveis e nos tornam reféns do medo e da insegurança.
Expresso aqui meu apoio a sua revolta.
Grande Abraço,
Robson

Franklin e Amanda a dit…

Olá Robson,
Realmente, nossa cidade assim como todo o país, está a cada dia mais perigosa. Infelizmente ficamos a mercê destes bandidos que fazem oque querem com a população.
Obrigada pela seu apoio.

Anonyme a dit…

Nossa Amanda... q horror, esse ano lá emFoz fui assaltada 3x... por isso até que me mudei, cansei de Foz é terrível lá,aqui a coisa é mais calma...

fica bem, talvez o melhor q vc faça é mesmo ir embora hehehe

bjoss

Franklin e Amanda a dit…

Oi prima,
obrigada pela visita no blog....
realmente, esse país está ficando a cada dia pior, ainda sao poucas as cidades em que podemos viver com tranquilidade...
qdo eu tiver la vc tem q me visitar hein, quem sabe nao mude pra lá tb hein!!!
bj

Fabio a dit…

Olá Franklin e Amanda,

é uma pena isso ter acontecido, mas ainda bem que nada aconteceu com vocês.

Abraços

Fábio.