29 mars, 2007

Olá meus amigos!


Não, ainda não recebemos o pedido de exames médicos.. Gentemmm estamos super ansiosos e a cada passagem do carteiro, é um frio na barriga...
Mas, td bem, não tem outro jeito né, temos que continuar esperando.
Resolvi escrever este post pra contar pra voces como fizemos nossa escolha por Ville de Québec, aproveito também pra responder pra minha amiga Nara Falcão as perguntas feitas no último post.
Bem, como já dito anteriormente, eu e meu marido somos da área de TI. Essa questão no início estava sendo levada em consideração antes de decidirmos exatamente pra onde ir. Conversando com muitas pessoas e lendo bastante na internet resolvemos ir pra Montreal. Bem, depois que passamos pela entrevista e começamos a pesquisar outras possibilidades foi que resolvemos mudar nossa decisão, seguem aqui alguns dos motivos:


- Não temos fluência no Inglês e após conversar com várias pessoas, percebemos que em Montreal é essencial falar além do francês também o inglês, principalmente na nossa área. Em Ville de Québec, poderemos primeiro nos dedicar ao francês e assim que possível nos dedicar ao inglês, porque independente da cidade, isso com certeza contará muito.


- Montreal é uma grande cidade. Nós sempre preferimos cidades menores, claro, não tao pequenas, que tenham o mínimo necessário pra estudar, trabalhar, comprar, enfim.... Eu sempre morei em cidades não tão grandes, com no máximo 500.000 habitantes, ou seja, nem imagino como é morar em uma grande metrópole. O Franklin já morou em SP e outras cidades maiores, mas não gostou muito da experiência. Neste caso, começamos a pesquisar... nas cidades muito pequenas geralmente existem limitações em termos de estudo e trabalho, então, começamos a buscar por um meio termo. Depois de conversar com com um casal que está morando em Ville de Québec (http://daniejunior.blogspot.com) e que inclusive um deles é da área de TI, resolvemos aprofundar nossas pesquisas e, simplesmente ficamos encantados com a cidade. Lá tem tudo que precisamos: Universidades, Shoppings, diversão, e muito mais... A cidade propriamente dita tem cerca de 508 mil habitantes, com aproximadamente 690 mil habitantes vivendo na zona metropolitana da cidade de Quebec ou seja, não é uma pequena cidade, além disso, fica a cerca de 180 km de Montreal.
Ah! e o trabalho... claro, um dos pontos principais... Lá tem várias oportunidades na área de Informática, claro que precisaremos estudar e nos preparar, mas mercado de trabalho tem, várias pessoas já me disseram que isso não será problema.


- Custo de vida. Após várias pesquisas a sites de classificados, percebemos que os aluguéis são menores que em Montreal além disso o sistema de transporte, saúde e educação são ótimos.


- A cidade é maravilhosa!!! Claro que Montreal também é muito linda, mas Ville de Québec tem uma beleza especial, simplesmente nos apaixonamos.
Bem, estes foram alguns dos motivos que nos fez optar por esta cidade. No início ficaremos por lá e se necessário nos mudaremos quando for preciso.


Bem, a todos os interessados por esta linda cidade, vamos trocar informações, assim poderemos aumentar o grupo de brasileiros por lá e aos que escolherem outras, estaremos de braços abertos pra recebê-los como turistas.





Beijos a todos e até o próximo post que eu espero que seja pra anunciar o recebimento do pedido dos exames.

22 commentaires:

Edu Duda Moraes a dit…

Ola Franklin,
nosso ecas é do dia 21.11.2006
o pedido de exame de voces deve estar nas maos dos funcionarios dos correios! ;-)
Abraços e até breve

Franklin e Amanda a dit…

Gi, Edu e Gabi...
Nosso processo foi aberto em 01/12, espero q vcs tenham razão e esse carteiro nos traga logo essa boa noticia.

Nara,
Nós tb tinhamos a mesma dúvida, mas olha, caso vc resolva ir pra Ville de Quebec, faço questão de te ajudar e te apresentar as pessoas q já conheci e estão lá... Acho q logo logo receberemos nossos pedidos, nosso processo foi aberto em 01/12 entao iremos quase na mesma época..
bjoss e boa sorte

Anonyme a dit…

Realmente muito lindo este lugar! Precisamos marcar para fazer uma visita em sua nova casa lá, hein! rsrsrs
Beijos!

Fabio a dit…

Olá Franklin e Amanda,

Quanto ansiedade hein :) , estou torcendo muito por vocês e quanto a cidade de Québec, realmente uma ótima escolha, a cidade tem um tamanho bom, e limpa, segura, muito bonita e com mercado de trabalho muito bom, ainda vou visitar vocês lá :).

Abraços

Fábio

Anonyme a dit…

Já vai rolar!!
Este aqui é o comentário da sorte!! hehehehe

Calma! Está quase!

Boa sorte!
Saudações,
Ed

Franklin e Amanda a dit…

Valéria, Fábio,
Será um prazer recepcioná-los em nossa casa. Podemos fazer um tour em Montreal e vcs em Ville de Québec. Que chique né...
Bjos

Ed,
Tomara q vc nos traga sorte! Por que não aguento mais esperar...
bj

Unknown a dit…

Oi Amanda!!
E ai?! Alguma novidade? O endereço de vcs apareceu no e-Cas ou está do mesmo jeito?

Bjos

Franklin e Amanda a dit…

Oi Nara...
Nada de novidades... nosso endereços já aparece sim, mas já faz um tempão, desde dezembro...
Estou torcendo pra q essa semana esse processo desencante...
beijos

Unknown a dit…

Esse endereço no e-cas não tem nenhuma lógica. O teu já aparece faz um tempão, o meu nem sinal de aparecer. E olha que eu vi gente com a data de abertura no e-cas igual a minha e cujo endereço já aparece lá. Sei não... vcs pretendem viajar quando? Eu estava com planos de viajar dia 21/07, mas agora nao sei se vai dar tempo...

beijos

Franklin e Amanda a dit…

Tem razão.. Esse sistema é meio furado...
Pois é, nossa intenção era viajar no final de maio ou inicio de junho... mas se demorar muito esse pedido, acho q nao vai dar... ainda temos muitas coisas pra resolver..
bj

Anonyme a dit…

Poxa vida, hein, como tá demorando o pedido de vcs... Mas tenham fé, que eles já estão a caminho, com certeza!!!
Bjo grande

Franklin e Amanda a dit…

Oi Manu,
Pois é, vc pode imaginar a nossa aflição. Que Deus te ouça..
bjos pra vcs tb..

Unknown a dit…

Oi Amanda!!
Os exames médicos voltaram a chegar. Tem um pessoal no fim de novembro que recebeu ontem e hoje. O de vcs deve estar chegando semana que vem!!

Franklin e Amanda a dit…

Ai Narinha.... que notícia boa!!!
Tomaraaaaaaa.
bjos

Eduardo e Oniraci a dit…

Parabéns pelo Blog de vocês. Ainda vamos começar nosso processo e utilizamos muito o blog de vocês para nos empolgarmos cada vez mais e em busca de informações. Quando puder visita nosso blog e coloca o link do nosso no de vocês porque a divulgação e os comentários são super importantes para tirar nossas dúvidas. Muito Obrigado e fica com Deus.
http://www.baianosnocanada.blogspot.com

Unknown a dit…

Olá amigos

estamos na mesma situação de vcs, esperando o tal do pedido dos exames médicos.
Essa espera mata qq um né?
mas fazer o que só nos resta esperar.
Nós somos de Brasília e vamos para Gatineau.
Boa sorte e Parabéns pelas informações no blog.
Um abaço,

Alexandre e Valéria

Anonyme a dit…

Olá, Franklin e Amanda
Também me identifico com o que pensam sobre cidades pequenas. Eu e meu marido ainda daremos entrada no processo federal, mas já estamos começando a pesquisar em qual cidade moraremos. Gostaria que fosse uma cidade pequena próxima a uma grande metrópole. Morei minha vida interia em São Paulo e depois que casei fui para São Caetano. Fica ao lado e a 20 minutos de distância, mas 150mil habitantes já faz muuuuuita diferença.
Vamos ver no que a nossa pesquisa vai dar.
Também acho Ville de Québec encantadora, mas não falamos francês e isso atrasaria mais os nossos planos.
Boa sorte com o pedido dos exames médicos. Essa ansiedade gerada pela espera é de matar né?
Ah, linkei vocês no meu blog. Espero que não se importem.

Um abraço

Alê Brum a dit…

Oie, Franklin e Amanda!
Estamos todos ansiosos não é mesmo? Tô vendo que este negócio de endereço no E-Cas é mesmo furada hein... o meu apareceu na segunda dia 23 e nem sinal da carta ainda. Estava programando para ela chegar esta semana e não chegou, então pensei que ela poderia chegar nesta semana que vem (dia 2 ou 3), mas sabe... eu não vou ficar mais na expectativa não senão tenho um treco rss. Sobre a cidade, por enquanto ainda continuo com Montréal, mas procurarei dar uma olhada nas outras quando estiver por lá aí quem sabe eu não mude de idéia??? ;-) Vou lá fazer uma visitinha para vocês.
[]'s.

Unknown a dit…

Oi Amanda!

Espero que o pedido de exames não passe dessa semana!! Se o de vcs não chegaram ainda imagina o meu! Amanhã vcs jah estão fazendo aniversário de 5 meses. Não sei pq mas acho que eles tão liberando os pedidos semana sim, semana não. Como semana passada não teve, tudo indica que essa semana vem...
Vamos ficar na torcida!!

beijos

Franklin e Amanda a dit…

Oi Alê,,,
Tb vou tentar fazer isso, parece q qto mais ansiosos ficamos, pior é.. entao o negócio é tentar esquecer... Ah! vou te esperar entao pra nos visitar em cidade de Québec e qdo for pra Montreal vc nos apresenta a cidade...

Nara,
Pra vc ver, estao sacaneando com a gente... continuamos na torcida e tomara q isso se desenrole logo..

bjos

Fabio a dit…

E ai Franklin e Amanda,

Precisamos marcar o encontro, e por falar nisso essa semana chega, pensamento positivo.

Abraços

Fábio

Ericson & Guiga a dit…

Ola Franklin e Amanda tudo bem???

Nós estamos pesquisando a cidade na qual iremos imigrar, estamos pensando seriamente em Ville Quebec, nos apaixonamos pela cidade, mas ainda estamos fazendo pesquisas e comparando-a com Montreal, mas para o que preocuramos Ville Quebec ganha disparadaaaaaaaaaaa :-) hihihi

Voce sabe alguma informação sobre a area de turismo em Ville quebec?