02 juin, 2007

Olá meus amigos...

Demorei, mas cá estou eu para contar-lhes as últimas novidades...
Bem, depois que fizemos os exames médicos, muitas coisas aconteceram, mas infelizmente não tive tempo de postar em tempo real, então, resolvi fazer este post relacionando os últimos acontecimentos.

Como vcs já sabem, recebemos o pedido dos exames no dia 03/05/07. No dia 10/05, estávamos nós em SP para realização dos mesmos, conforme último post.
Pelo acompanhamento que fazemos pelo site do Fedex foi possível visualizar a data da chegada dos exames. Antes disso, foi uma confusão total... eu acessava o site toda hora pra saber noticias,,, e nadaaaa.. até que resolvi entrar em contato com o consultório pra saber oque havia acontecido e olha só, eu estava pesquisando pelo código errado.. daí, ela me passou o código novamente e lá estava. Bem, concluindo, os exames chegaram lá no dia 22/05.

Bem, depois disso ficamos bem mais tranquilos e já sem tanta ansiedade. Então tomamos outras providências, dentre elas:
- Compramos nossas passagens.. Finalmente! Gostaríamos de embarcar ainda em Junho, mas, infelizmente não conseguimos lugar nos vôos, então a única opção mais próxima foi para o dia 17/07/07.. ótimo! fechamos a compra com a Vânia, da Tob Turismo de SP, eu já estava em contato com ela e então só fechamos os últimos detalhes.. Quanto ao valor, cada passagem com saída de SP e destino Ville de Québec, saiu por $950 + taxas (à vista). Conseguimos também a bagagem extra de 32 kg para cada um. O legal, é que coincidentemente ficamos no mesmo vôo do Patrick e da Valéria, eles irão pra Montreal, e inclusive nos encontraremos em SP para embarcarmos juntos..
Além disso, contratamos também por indicação da Vânia, o seguro Viagem. Contratamos pela Mac Assistance e inclusive a Vânia consegue um preço melhor do que o oferecido no site. Neste caso gastamos aproximadamente $160 no Plano Turístico válido para 90 dias para nós dois.
Bem, quem quiser o contato da Vânia, pode me pedir que envio por email, ela foi super atenciosa conosco.
Continuando...

... Além de toda esta movimentação, também resolvemos nossa situação nas empresas que trabalhávamos... Eu, graças a Deus e a minha chefinha querida, consegui que me dessem demissão, assim, terei todos os direitos e poderei retirar mais uma graninha do FGTS. Meu marido, não tem direito nenhum, pq ele é prestador de serviços, então, foi só avisar com antecedência... Ele viajou semana passada para a casa dos pais dele no Pará, vai passar uma boa parte desse mês por lá pra matar as saudades...
Eu, estou aqui, já sem trabalhar, só organizando tudo. Semana que vem vou para a casa dos meus sogros no Pará, resolvi ir devido a uma promoção ótima da Tam.. também devo ficar um tempinho por lá e depois, se der tempo e sobrar dinheiro, visitar meus tios no Paraná.

Ai, acho que já falei, ou melhor, digitei, demais.. tah quase acabando.
Neste dia 31/05, recebemos a cartinha do Consulado, nos orientando a pagar a última taxa de $490 de cada um e enviar junto ao comprovante, os nossos passaportes.
E lá se foram, enviei tudo no dia seguinte, dia 01/06/07.
Agora, ficamos no aguardo, mas já na certeza de que está tudo certo e agora, é só organização mesmo...

Olha galera! numa proxima oportunidade, contarei pra vcs oque resolvemos levar, oque não levar, o que comprar, onde ficar, enfim... vamos contar tudo nos mínimos detalhes, como sempre, rsrs...

Obs: Eu nem ía contar esse episódio, mas, para aqueles que já são visitantes assíduos do blog, aí vai. Fomos novamente assaltados na semana passada, dessa vez foi terrível, fomos rendidos dentro da casa da minha avó e eles fizeram uma limpa na casa e ainda levaram tudo dentro do carro do meu pai. Foi muito triste, 3 rapazes armados nos apontando a arma e ameaçando a todo tempo... nossa, no momento me passou tantas coisas pela cabeça, e como eu disse ao nosso amigo Fábio, mesmo sabendo que iremos sair de tudo isso, me preocupo com nossas famílias, que infelizmente, terão que continuar a conviver com tudo isso.. Bem, graças a Deus todos ficamos bem, só o carro que até agora não foi localizado, sorte que tem seguro..

Bem, obrigada a todos pelas visitas e pelos comentários.
Beijos e até breve!

20 commentaires:

Goldman a dit…

Gente, meus sinceros parabéns e como sempre digo a todos, é a partir do embarque que começa a aventura. Quando vcs recebem os passaportes começa o friozinho na barriga. Sejam bem-vindos ao Canadá. Abraços, Golldman. PS - Se precisarem de alguma coisa em Gatineau, é só falar, ok?

Anonyme a dit…

Primeiro parabéns por tudo! Logo logo, estarão com os vistos nas mãos! E graças à DEUS tudo está bem agora, depois do assalto! E obrigado pelo comentário em nosso Blog! Será um prazer tê-los em nossa companhia! Grande beijo!

Manu a dit…

Nossa Amanda, que coisa triste... Eu penso exatamente como vc, é muito dificil partir, sabendo que nossa familia continua na mesma situação. Se pudéssemos, levariamos todos eles conosco, ne?
Mas é isso aí, Deus sabe o que faz e estará cuidando de todo mundo!
Boa sorte na reta finaaaalll!!!
Uhuuuuu! =D

Fabio a dit…

Olá Amanda e Franklin,

Você não imagina como fiquei feliz quando você me disse que o pedido dos passaportes tinha chego, fiquei e fico muito feliz por vocês, quanto ao caso do assalto prefiro nem comentar esse fato.

Abraços e boa viagem.

Fábio

Unknown a dit…

Poxa, postei sobre a mesma coisa no meu blog hoje.
Gente, essa violência toda assusta demais! E o pior, virou algo desenfreado...
Mas se anima, não fica pensando nessas coisas agora!rs

Que bom que ta tudo indo bem!
Uma mala extra de 32kg sempre é bem vinda, não?rs
Agora só aproveitar!

Bjo

Fernanda e Mateus a dit…

Oi Amanda,
Muito sucesso e felicidades nessa etapa final.
Fernanda

Unknown a dit…

Oi Amanda!!
Que bom que jah está tudo certinho!! Eu penso o mesmo em relação a minha família, vou ficar com o coração na mão só pensando no que eles tem que aturar aqui. A passagem de vcs é pela Air Canada? Se for, o preço foi bem legal... acho que é tb por causa da distância, aqui em Recife a gente não acha por menos de US$1003,00.

Boa sorte nos preparativos finais!
bjos

Juliano a dit…

E ae!
Falta pouco hein! Espero que o tempo passe rápido para vcs chegarem logo ao destino...

Estou torcendo por vcs!

Abraços

Anonyme a dit…

Olá Amanda,

parabéns pelo recebimento do pedido dos passaportes... nós aqui ainda estamos na angústica da espera dos formulários para os exames.

Mas claro, já estamos pensando nas passagens, e lugar para ficar lá nos 30 primeiros dias...

Por falar nisto, o Carlos Luís disse que vocês já estão vendo sobre o assunto? Estou meio perdido, pois tudo que vejo ou é caro, ou não aceitam um pré-contrato aqui do Brasil... como vcs estão fazendo?

Se preferir, pode enviar para meu e-mail jeffersonav@gmail.com .

Je vous remerci en avance,

Jefferson AV (ainda em BH)

Alê Brum a dit…

Olá, gente!!!

É uma pena o que aconteceu, isto confirma mais ainda a nossa vontade de sair daqui, não é mesmo?

Estou muito feliz por vocês que tudo já está chegando ao fim. Esta semana vocês já devem receber os passaportes carimbados, não é mesmo?

Bom, desejo a vocês tudo de bom e curtam bastante estes últimos momentos com a família. ;)

[]'s.

Anonyme a dit…

Olá conterraneos, Nossa Cidade esta cada vez pior, mas vocês estão quase livres, muita sorte e sucesso.
Abraço,
Robson

Panda a dit…

Olá amigos,

parabéns pelos avanços do processo.
Vocês estão quase lá!
Boa sorte neste finalzinho da fase Brasil e no início da fase Québec!

Sobre a violência, infelizmente, além de estar incontrolável, acaba sempre em impunidade mesmo. Nossa imigração neste sentido é quase um "salve-se quem puder".

A preocupação, como vocês disseram, é com quem fica. Quanto a isso, só nos resta rezar para que fiquem todos bem e a salvo.

Abraços para vocês e até a próxima.

*Podem ter certeza de que vou adorar ser vizinho de vocês por lá. Me aguardem, pois se Deus quiser, no final do ano eu tô chegando!!!

Carol Melo a dit…

Olá Amanda, nós estamos na mesma fase do processo, aguardando os passaportes. Seu blog tah muito 10, nós sempre acompanhamos. Eu gostaria muito do contato com a Vânia que te vendeu a passagem...nós queremos ir no começo de agosto!
gros bisous,
Carol, Marcelo e Pedrinho

Sem passado a dit…

Franklin e Amanda,

Primeiramente obrigado pela mensagem no nosso blog!

Estamos felizes em saber que vocês embarcarão em breve e ainda por cima junto com o Patrick e a Valéria, legal mesmo!

Infelizmente a violênica está cada vez maior no nosso país, há pouco tempo atrás tivemos o vidro de nosso carro quebrado por dois delinqüentes num sinal de trânsito aqui em SP, graças à Deus foi só uma bolsa roubada, documentos e o vidro do carro, mas sabemos que muitos morrem nesse tipo de abordagem e também na que vocês relataram no blog. Muito triste!

Mas vamos pensar nessa viagem, alegria, alegria!

Uma ótima semana pra vocês!

Um beijo no coração!

Ricardo e Rosangela

Anonyme a dit…

Poxa Prima fiquei sabendo do assalto, é um perigo mesmo esse país... mas Deus cuidou direitinho pra que nada de mal acontecesse ainda bem. Que bom que já estão de partida, fazem muito bem... desejo toda felicidade do mundo, e quem sabe te vejo ainda antes de vc viajar não é, aliás, esse mês que vem estamos de férias por aí... bjosss e felicidades.

Anonyme a dit…

Que bom que vocês gostaram da notícia, pois de uma certa forma, vocês participarão também, porque eles vêem filmar aqui em casa no dia do nosso embarque! Hehehe Beijo!!!

Franklin e Amanda a dit…

Olá amigos! obrigada pelo carinho de todos!
Seguem respostas:
Goldman, com certeza ainda nos conheceremos pessoalmente, obrigada pela prontidão.. bjos
Valéria, pra nós tb será ótimo ficar no apto de vcs, e ainda mais chique pq estaremos lá nas filmagens, rsrs....
Nara, nossa passagem é sim pela Air Canadá, mas, com saíde de SP.
Alê, esperamos receber os passaportes na proxima semana, quase no final, ufa...
Prima,,, tomara q vcs venham antes de viajarmos, queria muito ver vcs mas acho q nao poderemos ir pro PR pq a grana tah curta....

A todos os outros amigos, agradeço os comentários...
bjos e boa sorte a todos!

Vanessa e Muryllo a dit…

Oi Amigos !!

Estamos embarcando para Cuiaba esta madrugada e nao conhecemos nadica daí..alguma sugestão legal para visitar em Cuiaba? Estavamos pensando em passar o dia de amanha aí para conhecer a cidade e aí entao partir para Rondonopolis. O que vcs acham?
Foi tao corrida a nossa viagem, poxa, queria ter combinado algo antes com vcs. Agora deve ter ficado mto em cima da hora né?

um grande abraço,
Vanessa e Muryllo

Edu Duda Moraes a dit…

Boa sorte para voces!
Que de tudo certo em todas as etapas que se seguirem nesta caminhada para uma vida melhor!
Deus os abencoe! :-)

Eduardo

Franklin e Amanda a dit…

Oi Vanessa, oi Muryllo

Poxa, que pena q ficou em cima da hora.. nós infelizmente nao estamos na cidade, mas vou te indicar alguns lugares legais.
Tem um barzinho que fica no Sesc, é chamado Sesc Arsenal, no Porto, bem gostoso lá.
O Centro da cidade tem bastante construções antigas, é legal pra conhecer, tem algumas igrejas tb.. fica perto da Riachuelo.
Que hotel vcs estão? Ficarão até quando?
bjo