23 octobre, 2007

CERIMÔNIA DE BOAS-VINDAS


Olá minha gente....

Finalmente aparecemos novamente... Estamos vivos e muito felizes, podem ficar tranquilos..
Bem, ultimamente sem muitas novidades, continuamos no curso de francês e no mes que vem passamos para o curso da francisaçao oficial...

Por enquanto nada de muito frio, estamos no outono e realmente tenho q concordar com o que todos diziam, é uma estaçao maravilhosa, as arvores ficam todas coloridas e elas tem uma cor impressionante, realmente, inacreditavel... massss, como nem tudo é perfeito, as folhas ja estao caindo bastante e em breve todas estarao peladinhas.. q venha esse tao famoso inverno..

Bem, no mais posso dizer q nosso francês tem melhorado a cada dia e q tudo tem conspirado ao nosso favor, inclusive, a TV.. pois é gente, depois de um tempo aqui a TV ja tem outro sentido, ja tenho até vontade de assistir alguns programas, parece q todos começam a falar mais lentamente... é muito boa a sensaçao de ouvir e entender... mas claro.. ainda tem muitos momentos dificeis q cada um so vai conhecer qdo estiver aqui..

As saudades da familia é cada dia maior... é dificil nao poder comer a comidinha da mamae ou simplesmente ficar conversando a toa com meu pai e meus irmaos.. até as brigas eu tenho saudade... rsrsrs,,, mas tudo bem, o tempo esta passando bem depressa e logo logo vamos nos ver de novo pra colocar as fofocas em dia..

Bem, ontem nós participamos de uma Cerimônia que aconteceu na Assembléia Nacional de Boas-Vindas para os imigrantes. Foi ótimo, a cerimônia foi muito agradável, tiramos fotos com a Ministra de Imigraçao Yolande James, recebemos um certificado assinado por ela e pelo Primeiro Ministro Jean Charest, et encore, tivemos a oportunidade de encontrar vários brasileiros.. alguns q ja conheciamos e outros q ainda nao... foi muito legal, no cocktel de encerramento, conversamos bastante e foi muito bom mesmo... Ah, nossos amigos famoséssimos estavam aqui tb na Cerimônia, Patrick e Valéria, foi otimo reve-los, além deles, conhecemos pessoalmente o Hector Vilar, o responsável pelo projeto J'adopte un pays... Tb tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Sandra, do blog Sandra e Evaldo... o marido dela eu ja tinha conhecido mas com ela so tinha conversado por telefone e net,, ela é tao simpática qto parecia... Enfim, todos muito gente boa... é bom saber q temos uma turminha legal aqui em Québec.. Dani, Carlos e esposa, Marcelo, Dri e Thiago... galera nota 10.

Bem, aí vao algumas fotos pra matar as saudades...

Beijossss


8 commentaires:

Fabio a dit…

E ai Franklin e Amanda,

Vocês tão ficando muito metidos hein, ja estão até tirando fotos com ministro, participando de cockteis no parlamento, daqui a pouco vão estar jantando com o Charest e o Harper, rs rs rs, mas parabéns pelas conquistas e boa sorte, eu também dei mais um grande passo e daqui uns dias estarei ai visitando vocês.

Abraços

Fábio

Anonyme a dit…

Ai FranketsAmanda,(uma so pessoa!)
Nòis é jeca mais nòis é joia...
Adorei o blog,
Adriana e Thiago

Anonyme a dit…

Olá, Amanda e Franklin
Estou acompanhando o site de vcs desde que meu noivo e eu decidimos ir para o Québec, ele é técnico em edificações e tá terminando o curso de engenharia e eu sou arquiteta. No início nossa intenção era ira para Montreal, mas ultimamente estamos pensando mais em ir pra Quebec. Gostaria de manter contato com vcs para tirar algumas dúvidas. Meu e-mail é fabianeveloso@hotmail.com
Se possível entre em contato para me passar o e-mail de vcs.
Obrigada desde já

Anonyme a dit…

Oi!

Eu estou pensando em ir para ville de québec, gostaria de saber sobre o sistema de transporte, dá pra ficar sem carro? Um Forte abraço e muita sorte! meu e-mail lu_mrosa@hotmail.com

Panda a dit…

Oi amigos,

adorei esta postagenm e as fotos.
Vcs estão muito finos mesmo!!!
É sempre bom ser amigo de gente chique né? rsrsrs
Estamos a 17 dias de chegar no Canadá e a 20 dias de chegar a Ville de Québec.
Muito em breve nos conheceremos!!!

Abraços,

Alê

Jefferson Vieira a dit…

Ei Amanda e Franklin,

legal o evento... e tambem ter noticias suas, mesmo que pela Net... ainda estamos desconectados, mas por pouco tempo.

Queria muito ter ido no evento no Parlamento, mas nao fui convidado para a festa... :-(

Por isto nao figurei nesta lista de gente boa... ;-)

Abraçao, e nos vemos no dia 12 lah na Francisaçao.

Jeff

jutalencar a dit…

Oi! Estou adorando acompanhar o blog de vocês. Estou tmb no processo de imigração, minha intenção tmb é ir pra Ville de Quebec pq não queria morar em uma cidade muito grande. Gostaria de sugerir que vcs confeccionacem uma tabela com gastos contendo os gastos com o processo de imigração e os gastos aí. Assim sanariam muitas dúvidas de quem ainda não iniciou o processo pq não sabe qnt dinheiro seria suficiente. Essa é uma dúvida minha e de tantos outros... Será que posso bancar?!
Obrigada por tudo e muita sorte!

Vanessa e Muryllo a dit…

Salut mes amis !!

Que legal essa cerimonia hein. Parabéns por mais essa conquista!!
Obrigada pelo apoio!! Estamos super felizes!! :D

beijos