25 mai, 2008

E viveram felizes para sempre...
Ai ai gentem, sei que estamos em falta com vcs.. mas como todos os blogueiros, tb ja entramos em uma certa rotina e sem muitas novidades ou informaçoes uteis aqui para o blog.

Nesse tempo todo sem escrever, pensamos muito sobre o blog e nunca esquecemos dele. Alias, sempre recebemos emails ou comentarios com perguntas e sempre respondemos de acordo com nosso tempo. Mas, esse lenga lenga é pra dizer que depois de muito pensar resolvemos dar um tempo no blog. Na verdade ja queriamos ter deixado essa msg aqui a bastante tempo e sempre voltamos atras pq querendo ou nao, temos um apego com esse espaço.. massssss,,, apesar dos pesares, resolvemos parar mesmo.

Bem, mas porque? Além da rotina que ja esta estabelecida, vimos que nao temos muito mais a colaborar por aqui... acho q esse momento que vivemos é muito particular e fica dificil deixar aqui nossas opinioes ou experiencias, pq isso pode muitas vezes influenciar de forma positiva ou negativa as decisoes dos futuros imigrantes...

Mas calma, nao vamos deixar vcs sem saber como vao as coisas... Eu continuo no meu trabalho, esta sendo otimo e a cada dia me sentindo mais segura.. o Frank, tb, esta muito bem... acreditem q ele esta trabalhando no mesmo lugar q eu, rsrs.. nunca imaginamos trabalhar juntos... Bem, pra aguçar a curiosidade, trabalhamos na area de TI da prefeitura aqui da cidade de Québec.. meu contrato é temporario, o primeiro ja foi renovado 1 vez e o proximo q fecha em setembro, pelo jeito tb sera... a vantagem é q estando la dentro, podemos postular para os concursos internos, entao tenho esperanças de logo conseguir uma vaga permanente...

O Frank entrou como estagiario... foi um programa q estagios que a prefeitura abriu para os imigrantes... ele tem um contrato de 6 meses e tb podera conseguir algo efetivo se tudo der certo..

Enfim, esta sendo legal, estamos indo trabalhar juntos e tb almoçamos juntos... claro sempre falando francês, afinal, o pessoal a nossa volta pega no nosso pé.. rsrs

O clima la no trabalho é muito bom... nao sei se é pq Informatica é sempre assim, o pessoal é sempre meio doidinho, mas la é muito gostoso.. pessoal engraçado, brincam, fazem piadas, enrolam, reclamam de tudo, enfim,,, mesmo clima das empresas no Brasil.

Outra coisa, muitas pessoas nos perguntam pq escolhemos pela cidade de Québec e se estamos gostando. A resposta é SIM.... Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha e podemos dizer que adoramos morar aqui.. Claro que isso é uma opiniao pessoal e cada um de acordo com as suas necessidades e experiencias vai fazer a melhor escolha... Mas posso dizer que aqui, é uma cidade verdadeiramente tranquila, violencia nem em sonho, encontramos tudo que precisamos, eventos, shows e coisas pra fazer nao faltam, pessoal super simpatico, atencioso e educado, francês em primeiro lugar como idioma, oportunidades de trabalho pra dar e vender...

E agora, calorzinho, flores pela cidade, pessoas andando de patins, bicicleta,,, o clima da cidade esta maravilhoso...

Quero dizer mais uma vez que continuamos abertos a responder duvidas, curiosidades ou tb para manter contato com os futuros vizinhos...

Agradecemos imensamente a todos os leitores e esperamos que voces nos entendam e continuem torcendo por nos...

BALANÇO GERAL:
*Tempo de Québec: 9 meses
*Tempo pra conseguir trabalho na area: Eu - 5 meses, Frank - 9 meses.
*Idioma: Francês - Bom, mas como todo brasileiro exigente, ainda temos muito a melhorar. Inglês - Necessario para as boas oportunidades de trabalho... vamos começar a estudar esse ano. *Primeiro inverno: Menos dificil do que pensavamos... claro que isso nao significa que foi facil ou gostoso, mas quando ainda estamos no Brasil nao temos ideia de como é isso.. e podemos dizer a vcs que ninguem para por causa do inverno, eles tem estrutura pra suportar o frio... a Neve é linda, maravilhosa, cheia de graça, mas quando chega em fevereiro, março.. ja estamos de saco cheio... e ai começamos a concordar que ela nao passa de uma merda branca..
*Vida no geral: Otima.. podemos dizer que com o salario que estamos ganhando, estamos curtindo muito e ainda guardando uma grana.. Se tudo der certo em Dezembro vamos para o Brasil pra curtir a familia e levar presentinhos pra todos...
*Saudades: Maior obstaculo... muito dificil ficar longe... mas Deus sabe oque faz, se estamos aqui é pq é pra ser... e como tudo tem dado certo, acho q estamos no caminho que ele traçou pra gente.

PRA FECHAR: IMIGRAR NAO É PRA QUALQUER UM... é preciso ser forte, decidido e acima de tudo estar ciente dos seus objetivos e metas... Nao adianta vir pra ca achando que sera um mar de rosas ou que o Canada é perfeito, isso é mentira... nao adianta tb ficar comparando o Brasil com o Canada o tempo todo,,, isso é um saco! Mas, podemos dizer que vale a pena, dentro do que buscavamos, dentro das nossas metas, dentro dos nossos objetivos.. Pense bem se vc esta preparado e acima de tudo, pesquisa muito pra ter certeza do que vc quer!

Beijos beijos e mais beijos.... Boa Sorte a todos !!!!! Au revoir!

Franklin e Amanda

28 commentaires:

Rogerio e Luana a dit…

Poxa, fiquei triste com a decisão de vcs. Porém concordo com ela. Vi que estão felizes, e isso é o que mais importa. A nós que ca ainda estamos o desejo de todas as etapas pelas quais vcs passaram. E muita dedicação ao conhecimento e oportunidades.

Um Grande abço e toda sorte as vocês!!

Rogerio e Luana

Flavielle Martins a dit…

Olá Amanda!

Cheguei no dia primeiro de maio, com minhas duas filhotas. Chegamos a conversar um pouco por email acho que há um ano atrás. Meu blog está fora do ar, mas resolvi fazer um para a família e amigos e gostaria muito de lhe fazer um convite, mas com essa mudança toda perdi seu email, o meu é flavielle@terra.com.br

No mais, poderíamos aproveitar essa primavera linda para nos encontrar!

Abraços,

Flavielle

Erasmo a dit…

Sábias palavras, sábia decisão... isso só demonstra as pessoas ponderadas que vocês são! Muita prosperidade e sucesso!!!

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) a dit…

Por um lado ficamos tristes em uma fonte a menos de informações gerais, mas por outro sabemos que um dia isto aconteceria.

Continuamos torcendo por vc's e desejando muita saúde, paz e sucesso nos projetos que seguem.

Abraços,

Wilian e Thaís

Anonyme a dit…

Tá certo, uai! Agora que eu estou chegando, n precisa mais de web-blog com dicas para futuros vizinhos desesperados! hehehehehe

Tô brincando, claro! Há mto tempo acompanho os passos de vocês, por aqui. Fiquei na torcida pelos pedidos de exames (sufoco!) e contente pela viagem e pelas conquistas.

Obrigado, cuidem-se e mto SUCESSO!!!!

Saudações,

Eddie!!

Vanessa e Muryllo a dit…

Ahhh q pena !! Mas nao tem problema, foi legal acompanhar dos preparativos ao cotidiano. O importante é q vcs estão felizes !!

Chegaremos em Montréal dia 21/06. Aí a gente marca alguma coisa.

um grande beijo pra vcs!!

Panda a dit…

Ola amigos,

mesmo longe do blog, vcs estao sempre presentes na nossa vida nova...
Gostamos muito de vcs e esperamos que nossa amizade seja tao bem sucedida quanto nossa imigracao!!!

Abracos,

Alê e Julio

Unknown a dit…
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Unknown a dit…

Oi Amanda! Não vou ser hipócrita, minha única vontade é dizer: Ai que saco, que chato, que ruim que vocês vão dar um tempo do blog. Como não é novidade alguma, para mim o blog de vocês é dos mais interessantes, afinal, vocês escrevem com o coração, com simplicidade e com graça. Mas tudo bem... ÇA MARCHE! Seja feita a vossa vontade... No espaço deixado, não fica somente a saudade, mas a certeza de que vocês são pessoas do bem, bacanas e que um dia nós queremos conhecer ao vivo (ainda mais vivendo a pouco mais de 200 km de distância). Sucesso, boa sorte sempre. Força na peruca na luta da imigração. hehehehehe. Inté. Gilberto e Renato do http://nos2emquebec.blogspot.com SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! a dit…

Ola Casal,
Sorte a vcs! Que cada vez tudo continue dando muito certo.Se sentirem saudades da blogosfera passem por aqui, como novos imigrantes ainda temos muito o que passar e dicas sempre serao bem vindas!
Bjo,
Pri, Mau e JP

Anonyme a dit…

Olá,

Estava olhando seu blog e achei super interessante, e inclusive, gostaria de fazer uma troca de links contigo.
Tenho um site/blog sobre o Canadá, sob o endereço http://canadabrasileiro.wordpress.com

Mantendo o site, meu objetivo é passar às pessoas percepções sobre o este país o qual atrai milhares de brasileiros e continua ano após ano, a bater recordes de estudantes enviados às suas cidades. Enfim, mostrar como é o cotidiano no país.

Ficarei aguardando respostas.

Thanks… e sucesso para ti ;)

Anonyme a dit…

Hello Friends...How are you?
Estou eu aqui do lado do polo norte so que nem urubu..ai pego o blog pra ler...e uai so....
ma sc'est la vie...on se voie bien tot....
Com amor
Adriana!!!!!
Saudades de vcs e de Quebec...to esperando vcs na nossa nova casa la em Montreal...Abraco apertadissimo!!!!

Vanessa e Muryllo a dit…

Oieee, merci Amanda !! Realmente ficamos emocionados ao chegar em Toronto. Foi a concretização do sonho.. E ja falei com a Valeria hehe..mas ela disse q vcs vao se mudar né. Melhor esperar a mudanca pra nao atrapalhar vcs..
beijos e bom domingo pra vcs!!

Sou um coração que bate forte a dit…

Oi Franklin e Amanda, tudo bem?
Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
Nós temos um MSN para quem quer falar conosco e obter maiores informações:
ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

http://moodle.francaisquebecois.com/

O site da nossa escola:
http://www.francaisquebecois.com/

Muitíssimo obrigada pela atenção,
Laura Mercês

Sou um coração que bate forte a dit…

Oi,
Seria interessante se pudesse colocar um link da nossa escola nas referências do seu blog. Nós também gostaríamos de colocar um link do seu blog na lista de links úteis no site da nossa escola =)
Nós gostaríamos de te convidar para ter acesso completo e gratuito, por um dia, a um de nossos módulos de estudo. Assim você poderá conhecer pessoalmente o nosso material e a nossa metodologia e então recomendar para os amigos que também querem imigrar para o Québec =)
Seria legal se pudesse após que conhecesse o nosso material, escrever um artigo em seu blog sobre suas impressões do nosso curso, e querendo se tornar nosso aluno você será mais do que bem vindo.
Aqui está o meu email para que possamos conversar melhor e então liberarmos o seu acesso ao nosso material de estudo, tenho certeza que você vai adorar:
lauramerces@francaisquebecois.com
Muito obrigada mais uma vez,

Laura Mercês

Anonyme a dit…

franklin e amanda,estou feliz por voces dois.desejo muita páz.sáude e sorte.Loide (mãe da Valéria).

Sou um coração que bate forte a dit…

Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
converse conosco agora no msn da escola e tire as suas dúvidas: ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês

Rubens Moraes a dit…

Olá!
Ja deixei um recadinho num dos posts de voces. Estou juntando a papelada para dar entrada no processo. Dando certo, migraremos (eu, esposa e dois filhos) pra Québec.
Tambem sou da área de TI mas de mainframe. Voces podem me dizer alguma coisa a respeito deste mercado? Sei que o governo de Quebec fica na Cidade de Quebec e, salvo engano, possui computadores de grande porte. Uma outra opcao seria Montreal..
Obrigado e TODA sorte proces!
Rubens e Denise

Anonyme a dit…

ola deixo meu blog, moro em quebec, fico muito pouro na cidade, quem sabe nos encontramos?
Se vc nao se importar publiquei, devidamente citada a fonte algo de voces.

http://kanatakebek.blogspot.com

Alê Brum a dit…

Oie Amanda!

Pois é, depois de anos eis que venho responder ao seu post. hihi

Como você, comigo a vida também entrou na rotina e nem sempre eu tenho tempo e paciência para escrever no blog. E como não tinha muito acesso mesmo aih eu decidi parar mesmo de vez. Tem o orkut, então quando os amigos querem saber as novidades ou eles perguntam por lah ou eles vêem as fotos que eu posto lah.

Bom, e aih? A vida tranquila? Trabalhando? Curtindo o Canada? Saudades? Vontade de voltar?

Eu estou trabalhando muito, estou curtindo demais viver em Paris. Saudades da familia sempre, mas desde que eu fui lah visita-los em maio que a saudade não é mais "matadora" hihi. E por enquanto eu não tenho nenhuma vontade de voltar. Eh muito bom estar por aqui. ;)

Espero que com vcs esteja acontecendo o mesmo.

Boa sorte!
[]'s.

Anonyme a dit…

Existem vagas para professor de história e biologia ai em quebec

Sem passado a dit…

Franklin e Amanda,

Valeu muito pela força e por tudo o que dividiram conosco via blog!

Eis que agora nosso momento está chegando, parece até um sonho!

Abração,

Ricardo e Rosangela

Sem passado a dit…

Oi gente,

Gente, não gostamos muito dessas coisas de corrente e tal, mas me passaram uma brincadeira de blog que não tem nada de mal, chama-se "meme", então indiquei você ok?

Não fiquem bravos por favor! Detalhes vocês encontram no nosso blog, ok?

Grande abraço e até mais,

Ricardo e Rosangela

Mel a dit…

Mandinha, saudades de vcs! Estou morando em Maceió agora. Fui contratada para trabalhar aqui. Bjão para vc e para o Frank! Tudo de bom!

ike a dit…

por favor, sou da area de TI e estou organizando uma mudança para quebec.
não acompanho blogs, mas quem puder me ajudar a tirar algumas duvidas, me mande um email.

wlesnik@gmail.com

muito obrigado.

Nanny Kyrillos a dit…

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Anonyme a dit…

Franklin e Amanda

Perdi o e-mail de vocês, fiquei devendo de apresentar minha esposa para a Amanda, alem dissqo ficamos de ir conhecer o bebê (que ja nao é tao bebê)

A Raquel terminou os etudos, eu estou na redaçao da dissertaçao...

Um abraço para vocês.

Mandem noticias

Eliseu

elturchetto@yahoo.ca
418 688-4863

Viviane a dit…

Olá, Franklin e Amanda!

É uma pena que o blog esteja inativo, pois gostei muito dos textos...

Estou fazendo um tcc para a faculdade com o tema "Imigração Quebec" e tenho um questionário com apenas 11 perguntas, sendo que a maioria é de múltipla escolha, para coletar informações de quem já passou pelo processo de imigração e atualmente vive no Quebec. Vocês poderiam me ajudar, por favor? Para algumas questões já encontrei respostas no último post de vocês, mas mesmo assim, se puderem responder ao questionário ficarei feliz!

Sou estudante do curso Automação de Escritórios e Secretariado da Fatec SP e como tenho a disciplina "francês" no curso, resolvi fazer a monografia com esse tema.

Se puderem me ajudar, encaminharei o questionário por e-mail.

Meu contato é vivikiyan@gmail.com

Obrigada,

Viviane.