23 janvier, 2008

Oissss

Depois de exatamente 41 dias de ausência, estou de volta pra contar as novidades.
Nao sao muitas, já vou adiantando, acho que conforme o tempo vai passando, as novidades sao menos frequentes. Completamos neste dia 18 de janeiro, 6 meses de Québec, tudo graças a Deus tem caminhado bem e a avaliaçao deste tempo é bem positiva.

Eu, como ja havia dito no post anterior, comecei à trabalhar em Dezembro, na verdade comecei dia 17/12, aí veio Natal, Ano Novo e nesse período nao trabalhamos, e agora em janeiro recomeçamos. Até entao, estou gostando muito do meu trabalho, a equipe é otima e super animada. Comecei a conviver mais tempo com verdadeiros Québecois e isso tem me ajudado muito, tanto no aprendizado do idioma, quanto nos costumes, piadas, manias, etc.

O Frank esta quase no fim da francisacao, ele esta muito melhor no frances e ja esta resolvendo muitas coisas sozinho. A francisacao terminara dia 06/02 e em seguida ele dara inicio as etapas de busca ao trabalho provavelmente com a ajuda do SOIIT.

As festas de final de ano foram « boas ». É meio dificil dizer que foram otimas porque sem nossa familia por perto isso é quase impossivel. Mas enfim, passamos com nossos amigos brasileiros que claro, sao otimas companhias.

Natal 2008 - Apto da Dani e do Junior
Feliz Ano Novo!!! No centro da cidade

Aproveitamos tambem a folga no trabalho e as ferias de quem estuda para fazer um passeio diferente. Estamos aqui a 6 meses e ainda nao tinhamos saido da cidade, entao, alugamos um carro tipo minivan e fizemos otimos passeios aqui por perto. Ai vao algumas fotos da bagunca.

Hotel de Gelo:



Chute Montmorency:

No caminho:

No mais tudo vai bem, logo iniciaremos as buscas por um novo apartamento. Decidimos nos mudar no final do nosso contrato (julho) para um apto um pouco maior. Vou até aproveitar pra deixar uma dica: Quando chegamos aqui procuramos por aptos pequenos (2 ½, 3 ½), na verdade, durante o verao nao tivemos nenhum problema, estamos num 2 ½, ou seja, 1 quarto separado, a sala e a cozinha na mesma peça e o banheiro. O problema é percebido no inverno, como voces sabem, no frio nao costumamos manter as janelas abertas (senao vamos morrer congelados), quando queremos cozinhar, a casa toda fica empesteada, claro que sempre temos que areja-la mas eu acho que num apartamento onde a cozinha seja separada da sala, seria menos ruim. Atualmente gastamos $500 de aluguel com tudo incluso. Nosso apto tem uma otima localizacao e tem boas vantagens como : fica numa avenida principal (bom pra onibus e tem prioridade na retirada da neve), o predio nao é tao antigo (nao escutamos muito barulho dos outros aptos e o piso nao é de madeira), tem elevador, tem estacionamento, etc… Enfim, é um bom apto.. Para o proximo esperamos encontrar as mesmas caracteristicas com um preco nao muito diferente. Assim que encontrarmos volto pra contar com foi.

Bem, vou ficando por aqui. Até breve!!!!!

4 commentaires:

Panda a dit…

Ola pessoal,

que bom que tudo esta dando certo e que bom estar participando de alguns momentos junto com voces!!!
Que Deus continue lhes ajudando em tudo...
Tb vamos procurar um apto maior a partir de fevereiro, para podermos nos mudar em julho.
Tb temos o mesmo problema da cozinha "integrada", que empesteia a casa toda.
Parece aquela propaganda em que os gatos e cachorros andam na rua atras da mulher que fritou alguma coisa antes de sair de casa. rsrsrs
Sem falar na nossa vizinha adoravel, que volta e meia da as caras. rsrsrsrs
Da ultima vez eu bati a porta na cara dela e xinguei em frances... rsrsrs

Bem, que 2008 seja um ano excelente para todos nos, que estamos recomecando nossas vidas!!!

Grande abraco.

Alê

Caroline Herculano a dit…

Oi Amanda, sou de Fortaleza e gostaria de conversar com vc no msn, pois estamos iniciando o processo de imigração via Quebec e estamos pensando em escolher Ville de Quebec como nossa primeira opção de cidade para morar. Sou casada e tenho dois filhos, uma de 13 e um de 3 anos. Provavelmente imigraremos em 2009. Um grande beijo.
carolarraesherculano@hotmail.com

Saranouvelle a dit…

Bonjour, Amanda. Meu nome é Sara e estou enviando agora em março meus documentos para o escritório de imigração, leio sempre seu blog, torço por vocês, tenho uma dúvida em relação à documentação - attestations d'emploi et d'experience, sou professora da rede estadual, efetiva, e só vou pedir exoneração quando tiver tudo encaminhado, então não tenho esta carta, será que é exigencia, ou posso mandar os outros doc. sem problema.
um abraço fraterno et merci beaucoup!

Franklin e Amanda a dit…

Oi Ale, se Deus quiser encontraremos um bom apto sem vizinhas chatas por perto... boa sorte pra todos nos!

Ola Caroline,
Pode deixar, vou te adicionar no msn e conversaremos.

Oi Sara,
Acho melhor vc confirmar essa duvida com alguem q esteja a par do processo atual de imigracao, nao sei se mudou alguma coisa entao acho melhor nao arriscar.. Na nossa epoca, tinhamos q enviar os comprovantes de trabalho, nao necessariamente a carta, no caso, poderiam ser contratos ou até mesmo a carteira de trabalho..
Pra garantir, envie um email para o escritorio de imigracao, com certeza te responderao e vc enviara os docs com mais seguranca.
Obrigada pela visita ao nosso blog.. Bjos, boa sorte e nos de noticias do seu processo!