30 mars, 2006

Por onde começar...

Desde que decidimos tentar o processo de imigração para o Quebec, não pensamos em outra coisa a não ser nos dedicar a este projeto. São tantos detalhes, tantas informações, muita economia e muita paciência, afinal, se estamos decididos a começar, que seja pra chegar até o fim.
O início é complicadíssimo, creio que um dos momentos mais difíceis,, é preciso muita atenção e muita leitura, afinal, a cada vez que acessamos a Internet, novas informações são encontradas e além de ajudar, confundem muitooooo!!!
Então, primeiro organizamos uma planilha no Excel para nos planejar, nela vamos assinalando os documentos na medida que os tiver na mão. E, neste dia 30/03, assinalamos uma primeira ação: a Emissão dos Passaportes,, agora, com eles em mãos, poderemos juntar a papelada e enviar para o Escritório em Buenos Aires....

8 commentaires:

Anonyme a dit…

Oi Amanda e Franklin, fico feliz por vocês entrarem no mundos dos blog´s, realmente esta é uma ferramenta muito boa para arrumar amigos, ajudar e ser ajudado.

Um forte abraço.

Franklin e Amanda a dit…

Esperamos assim como voces orientar e sugerir os passos para o processo de imigração. Claro que para cada situação existem particularidades mas, blogs como os nossos, são fontes muito ricas aos que estão iniciando..

Merci!

Anonyme a dit…

Muito interessante o seu blog
adorei
Tom

Franklin e Amanda a dit…

Muito obrigada Tom!!
Eae, já fez o teste on line??

Anonyme a dit…

Olá Franklin/Amanda!

O blog de vcs é d+, gostei muito.
Eu gostaria de saber quais são as xerox dos documentos q devemos enviar p/ o escritório em Buenos Aires juntamente com a o primeiro formulário de solicitação de imigração p/ o Quebec?
Desculpem minha anciedade, pois já fiz essa pergunta em outros comentários. Mas eu e minha esposa Rosi vamos completar o primeiro passo no frances em abril/2007 no mês de nossas férias, e é, justamente nesse mês q já teremos o dinheiro p/ as taxas e o valor da viagem em definitivo. Contamos c/ vcs, abraços...

Valmir/Rosi

Franklin e Amanda a dit…

Olá Valmir, olá Rosi,
Olá Valmir,
Tenho um post com a relação de documentos necessários:
http://franklineamanda.blogspot.com/2006/04/documentao.html
De qualquer forma, é bom consultar o site oficial do escritório devido algumas mudanças que ocorreram recentemente.
Obrigada pela visita e se precisar de qualquer coisa, estamos aqui!
Amanda

Anonyme a dit…

Obrigado por sua rapidez.
Me perdoe pela redundância e precipitação em enviar msn. Logo que enviei, eu bisbiliotando seu bolg vi nos arquivos de abril a lista e a página do site oficial q vc deu. já guardei no meu pc e vou acompanhar as modificações até o mês q vamos mandar a papelada, +ou- em abril/maio de 2007.

valeu...

Valmir/Rosi

Franklin e Amanda a dit…

Oi Valmir, oi Rosi..
Imagine,, é que tem muita informação mesmo... isso é normal.
Enquanto se planejam, vamos manter contato.
amandaromao@hotmail.com
Salut e Bonne Chance!