04 janvier, 2007

Grupo de Viagem para MAIO de 2007

Colegas, já que neste momento não temos oque fazer senão esperar pelo Consulado, estamos aproveitando o tempo para organizar e pesquisar tudo que for possível. Assim, poderemos (se der tudo certo), embarcar ainda em Maio.

Conversando com o Patrick, ele nos sugeriu que organizassemos um grupo para embarque no mesmo vôo. A proposta é de uma agência de Minas Gerais que em parceria com a Air Canadá pode nos oferecer alguns benefícios.
Quem acompanha a comunidade do Bruno e da Adriana talvez tenha lido algo a respeito, um grupo para Março já está organizado e as passagens já foram até compradas.

Os possíveis benefícios seriam:

- Um valor diferenciado na passagem (somente de ida, pois convencionalmente as passagens de ida e volta custam menos que as de somente ida);
- E liberação de excesso de bagagem (poderemos levar mais uma mala de 32 kg).

Os benefícios serão concedidos caso fechemos este grupo com um número mínimo de 10 pessoas viajando na mesma data e todos precisam ter o Visto de Residente Permanente.

Abrimos então este post pra divulgar nosso interesse e convidar outros colegas na mesma situação para usufruir desta economia.

Aos interessados ou aqueles que queiram maiores informações, por favor, enviem email para: amandaromao@hotmail.com com o título: Viagem em Maio.

Merci et Au Revoir!!!

Fonte: http://patrickevaleria.blog.com

12 commentaires:

Fabio a dit…

Olá Franklin e Amanda,

Eu vi esse mensagem no blog do Patrick e Valéria, muito bom esta iniciativa, e com disse por lá espero que quando chegar a minha vez, também tenham pessoas para podermos formar um grupo.

PS. Preciso falar com vocês, mas o numero do qual vocês me ligaram (que esta na minha bina) só cai na caixa postal, sendo assim se possivel me liguem.

Abraços

Fábio

Edu Duda Moraes a dit…

Realmente a idéia é ótima.
A única questão que fica é aquela... e se... meu visto não chegar antes de maio!?
Mas, como de acordo nos nossos planos deverá ser maio mesmo nosso embarque, estamos nessa.

Eduardo e Gislaine
(Curitiba - PR)

Alexandre a dit…

Oi Franklin Amanda, vamos em maio também !
Valeu pela visita no blog.

Abs
Ale & Dani

Alê Brum a dit…

Oie, gente!!!

Agradeço a visita. Se tudo der certo, estarei indo para Montréal entre Junho e Setembro. Infelizmente não poderei participar do grupo de viagem. snif snif... Tem umas coisas na empresa que serão definidas justamente em Maio, então, por isto, caso o visto saia antes, vou ter que esperar um pouco... Mas espero encontrar vocês por lá.

Vamos trocar idéias sim. Para onde vocês estão indo?

[]'s.
P.S.: adorei as enquetes. :D

Anonyme a dit…

Olá Franklin e Amanda,

Sou de Fortaleza e participo de um grupo de futuros imigrantes. Estarei chegando dia 21/01 em Cuiabá e gostaria de participar do próximo encontro de vcs...

Aguardo contato através do e-mail ronaldocief2ibest.com.br

Um abraço a todos!

Ronaldo

Anonyme a dit…

Parabéns a todos que já estão com as malas prontas. Espero que isso possa acontecer em breve comigo e minha esposa.

Bonne chance!

Anonyme a dit…

Amanda, aproveitando a oprtunidade, eu gostaria de saber, ou seja tenho 04 dúvidas que martelam minha cabeça: 1 -Quando eles pedem uma declaração do cônjuge de casados ou estando juntos pelo menos a um ano, que decrlaração é essa? (na relação de documentos) e existe formulário especifico p/ isso? visto que já existe a certidão de casamento? por que essa declaração?
2 - As provas dos empregos podem saer cópias da carteira de trabalho? visto que uma das empresas que trabalhei fechou (VASP), não dá p/ pegar declaração dessa empresas.
3 - No formulário de autonomia financeira, eu posso simplesmente enviar o documento assinado e autenticado? e no ato da entrevista eu comprovaria c/ extrato que tenho a soma exigida, ou somente o documento eles aceitam?
4 - E se eu não tiver cartão de crédito internacional (ñ tenho), como vou pagar a taxa ou as taxas p/ envio da documentação?

Por favor, se possível me ajudar nessas questões. É só o que falta p/ eu arredondar minha documentação.

Muito obrigado,

Valmir & Rosi

Franklin e Amanda a dit…

Ronaldo,

Que bom que estará aqui. Vamos fazer o possivel pra marcar um encontro no período em que estiver aqui.. entro em contato com vc por email..

Valmir e Rosi,

Novamente quero agradecer o apoio que voces tem nos dado e com certeza logo logo estaremos comemorando todos juntos nas terras geladas..

Agora, vou tentar sanar as dúvidas de vcs..:
1 - Essas comprovações de casamento só são necessárias para união estável, ou seja, os casos onde as pessoas moram juntos mas não sao casados oficialmente. Se voces são casados no papel, não será preciso.
2 - Sim. Voce pode comprovar atraves da carteira e através de contratos. No meu caso, apresentei somente 1 carta de recomendação de 1 das empresas que trabalhei, mas não enviei junto com a documentação, só levei na entrevista. Mesmo assim, não é item essencial.
3 - No meu caso fiz isso, enviei o formulário assinado e autenticado e enviei copia dos extratos meu e do meu marido dos ultimos 3 meses somente para acompanhamento da movimentaçao, já que no momento eu também não tinha o dinheiro na conta. Além disso, enviei copias do contrato da minha casa, copia do documento do carro, da moto, enfim, acho que nunca é demais, e fiz uma cartinha em anexo explicando que eu venderia estes bens para comprovar a quantia. Ah! só que na entrevista não tem jeito, vc tem q levar o extrato com o dinheiro minimo..
4 - Atualmente eles só aceitam o pagto das taxas via cartão de crédito, que deve ser internacional. Eu também não tinha, então fiz no cartão do meu pai, não tem problema nenhum ser no nome de outra pessoa.

Acho que é isso, se ficar mais alguma dúvida, pode perguntar...

À bonne journée!

Anonyme a dit…

Obrigadão pelo apoio e abertura.

Ai vai mais uma: Se eu adquiri um emprestimo p/ fazer esses 03 meses de caixa isso vai me prejudicar? Eles vão pesquisar e ver q peguei o emprestimo no banco? Pois é eu achava q sim, mas no orkut li q ñ tem nada disso; A pessoa pode pegar o emprestimo que quiser, pois o dinheiro é dela (concordo) e ficará na conta (ok) e a pessoa vai pagar ao banco como e do jeito do acordo entre partes. Faz sentido. E ai meus amigos, como vcs podem me ajudar?

Valeu mais uma vez,

Valmir & Rosi

Franklin e Amanda a dit…

Olá amigos,
Realmente, eles nao ficam pesquisando a origem do dinheiro.. a forma como vc vai conseguir nao importa, eles querem é ver o cash na conta corrente ou poupança...
bjos

Anonyme a dit…

Que bela informação vcs me deram.
É isso ai. Eu perdi um tempão pensando que eles iriam pesquisar nossa vida financeira. Foi porque na 1º palestra aqui em Salvador(assistimos 02)o palestrante (Canadense) falou que ñ adiantava pedirmos dinheiro emprestado e enviar a papelada que eles iriam pesquisar. Mas eu fiquei pensando e até hoje penso (foi por tanto pensar que perdi tempo)sobre isso: Na realidade eu acho que informações bancárias somente são fornecidas se a pessoa estiver participando de algum processo jurídico, o famigerado 'sigilo bancário'. Vou enviar em abril, pois tenho crédito no banco e vou usa-lo. Melhor, vou levar a papelada pessoalmente em Buenos, pois abril estaremos de férias e vamos passar uma semana lá. Espero que eles aceitem entraga pessoal, eles aceitam ñ é?

grande abraço,

Valmir&Rosi

Franklin e Amanda a dit…

Que ótimo... então mais ou menos em Maio do proximo ano nos encontraremos por lá.
Soube de um casal que já entregou os docs pessoalmente, acho q nao tem nenhum problema não.
Boas Férias e me mande as fotos!!!
bjos