31 août, 2007

RESUMO DA SEMANA

Oiiii amigos, oi familia..

A saudade comeca a apertar mas pra ajudar estamos nos envolvendo em algumas atividades. Essa semana foi super agitada pra gente.. vou contar pra vcs alguns dos acontecimentos. Ah!! vcs gostaram do novo design do blog... o Frank deu uma repaginada pq até a gente ja tava enjoado.

Comecamos o curso no Centre Louis Jolliet
Nos recebemos a carta com a confirmacao da data para fazermos a avaliacao de nivel de frances no Escritorio de Imigracao, a data, 21 de setembro.. rsrs,,, sem comentarios né... chegamos dia 18 de julho e a teve uma turma q comecou dia 21 de agosto, mas, nao deu pra gente entrar nessa e provavelmente so entraremos em novembro... Bem, para nao ficarmos parados todo esse tempo e pra aproveitar a oportunidade de melhorar e desenvolver nosso frances, nos matriculamos nessa escola q é indicada pelo MICC. Pagamos $40 pelo semestre, na verdade é so um valor simbolico para despesas com materiais e inscricao. O Frank faz 20 horas por semana e eu, 25 horas, estamos em niveis diferentes. Bem, estou gostando muito do curso e acho q nessa primeira semana me desenvolvi muito... Eu entrei numa turma mais avancada entao estou tendo q rebolar pra acompanhar.. mas o nivel das turmas sao legais e estamos muito satisfeitos.. O detalhe é q nesse curso nao ganhamos aqueles $115 dolares por semana... mas pelo menos vamos nos preparando e economizando em outras despesas.




Utilizamos o Seguro-Viagem Mac Assistance
Bem, essa semana levamos um pequeno grande susto... O Frank percebeu q havia caído uma obturacao do dente dele... Vixi!! Todos sabem q servicos de Odontologia aq sao os olhos da cara,,, masssss... tchan tchan tchan tchannnn... ligamos para o seguro q contratamos no Brasil, aquele seguro para emergencias q vale para os 3 primeiros meses... O atendimento foi otimo e fomos rapidamente atendidos.
Primeiro ligamos a cobrar para a seguradora no Brasil. Ele faz algumas perguntas, pega alguns dados e fica de retornar. Nos ligaram no outro dia de uma seguradora aqui do Canada para nos orientar e nos explicar em qual dentista deveriamos ir.. Nos passaram o endereco e o horario q havia sido agendado. Eles marcaram num dentista bem pertinho aq de casa e chegamos em cima da horario. La, ja estavam todos os dados do Frank e fomos rapidamente atendidos... O dentista foi simpatico e resolveu o probleminha da obturacao... no final, o Frank so assinou a fatura q seria enviada direto para a seguradora... O custo foi de $140, sendo q nosso seguro pagaria até $200, ufaaaa.. C'est ca... agora, tudo vai bem e ficamos aliviados em poder contar com o servico.


Carteirinhas de Residentes-Permanentes...
Essa semana nossas carteirinhas chegaram. Quando nos cadastramos em Toronto eu havia deixado o endereco de uma amiga para q as carteirinhas fossem enviadas e por isso, nao demorou muito pra chegar.
Agora ja temos mais um documento de identidade além do Passaporte, rsrs.


Carteirinhas de onibus RTC - Estudante
Como estamos matriculados no curso temos direito de fazer a carteirinha pra pagar mais barato no onibus. A carteirinha geral custa $66 e a de estudante $45 cada uma, ou seja, economizamos uma boa graninha..



Acho q é isso.... Merci beaucoup a todos pelos comentarios, estamos sempre lendo e respondendo qdo necessario...

Beijos com muitas saudades!

10 commentaires:

Anonyme a dit…

Oi! Que bom q voces puderam contar com o seguro de vcs ai. Isso da um alivio, neh? O que voces acham de colocar o nome e contato desse seguro para quem ainda nao esta ai poder tentar entrar em contato e quem sabe ate contratar? Eh bom saber q outras pessoas que tem o mesmo seguro ja usaram e foram bem atendidas e foi tudo simples. Sempre da um medo contratar um servico que vc nao tem a minima ideia se vai ser bom... Obrigada! Boa sorte!
Abracos
Sara - snvasconcelos@yahoo.com.br

Anonyme a dit…

Oi Franklin a Amanda...
descobri o blog de vocês a uns dois dias e já o li todinho. Muito bom saber a história desde o princípio, como surgiu a idéia, etc. Eu e minha noiva pretendemos dar entrada no processo no ano que vem, logo após o casamento. Tomara que dê tudo certo! :D
Eu tenho uma dúvida, n sei se vocês podem me responder... mas é o seguinte: será que a gente pode dar entrada no processo uns 2 ou 3 meses antes do casamento para adiantá-lo? E logo depois que casar enviar a certidão, ou no dia da entrevista!
Desde já agradeço a atenção.

Parabéns e boa sorte...
Danilo - daniloabl@gmail.com

Anonyme a dit…

Olá

Neste ultimo final de semana descobri o blog de vocês, muito legal, obrigada pelas informações, estão me ajudando muito!
Pretendo ir para Ville de Quebec em 2011.

Desejo tudo de bom para vocês, e espero poder manter contato!
Beijos

Mariana
(mameschu@hotmail.com)

Sem passado a dit…

Franklin e Amanda,

Parabéns pelo bom andamento das coisas por aí!

Estamos felizes em poder acompanhar diversos casais desde aqui no Brasil e que agora estão em terras Canadenses e fazendo as coisas acontecerem a contento, isso é muito bom.

Estamos de olho nas "aventuras" de vocês aí no Québec, ok?

Um grande abraço e um beijo no coração.

Ricardo e Rosangela

Alessandro a dit…
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Panda a dit…

Oi queridos,

estou adorando as novidades!!!

Que susto no dentista heim?!

Espero que tudo continue dando certo.

Abraços,

Alê

Anonyme a dit…

= Ed =

Olá!! Fazia alguns dias que eu n vinha por aqui! Fico feliz que as coisas estão nos eixos por aí!!

Se tudo der certo, em alguns meses seremo vizinhos mesmo! hehehe Td está caminhando bem até agora. Vamos ver o que dá no Federal ;)

Cuidem-se bem!!!

eddie!! =]

Anonyme a dit…

Olá pessoal, descobri o blog de vcs e gostei muito!!! Meu nome é Leandro e tennho grande vontade de ir para o Canadá, mas tenho muito receio por não conhecer ninguém que more ai, só com a cara e a vontade també é complicado!!! Como foi com você´s? já conheciam alguém ai? um grande abraço!!! qq coisa meu e-mail é leandro.barradas@gmail.com

Unknown a dit…

Ola!
Estou a 5 dias na cidade de quebec..
e ainda nao conheci nenhum brasileiro..
Por gentileza, poderiam me dar uma ajuda.. gostaria de trocar uma ideia com quem ja conhece melhor a cidade.. o ritmo.. as pessoas..
meu email é saulo_becker@terra.com.br

Muito obrigado pela atencao.. se alguem puder me da um help, ficarei muito feliz!

Anonyme a dit…

Salut. C'est intressant à lire sur Québec et voir les photos. Je comprend plus ou moin l'espagnol, mais le portugais est plus difficile.
J'étais aussi immigrant à Québec - j'ai vecu là entre 2003 et 2007. J'ai étudié dans le Centre Louis-Jolliet (le programme d'ISP). Après j'ai trouvé un travail, je suis devenu citoyen canadien. Puis je suis parti en Europe.

Mon blogue: ybelov.livejournal.com