23 mai, 2006

Laval


Laval é uma cidade e uma região administrativa da província canadense de Quebec, e parte da região metropolitana de Montreal. Localiza-se na Ilha de Laval, ao norte da Ilha de Montreal, no Rio São Lourenço. Possui 246 km², 364 756 habitantes e uma densidade populacional de 1 482,9 hab/km². O gentílico dos habitantes da cidade é lavallois(e).

Laval foi fundada em 1702, e incorporada em 1965, através da união de 14 cidades que existiam ao longo da Ilha Laval. O nome da cidade origina-se do primeiro bispo do Quebec, François de Laval. É um importante subúrbio de Montreal, possuíndo uma forte base comercial e industrial, bem como um sistema de transportes bem desenvolvido.

Leia também: http://www.tourismelaval.com/


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Laval

4 commentaires:

Anonyme a dit…

Oi Amanda!

Só pra dizer que passei por aqui! Já havia lido esse post essa semana... só nao deixei comentário.
Qual o dia que vcs enviaram a papelada mesmo? Vcs tem previsão de quando eles vão marcar a data da entrevista?

Abraço,
Nara

Franklin e Amanda a dit…

Oi Nara! Q bom que voce continua nos visitando.
Nós enviamos a papelada dia 05 de abril e o processo foi aberto no dia 19. Quanto a entrevista, eu acho que eles estão segurando nosso processo pq ainda temos pouco tempo de francês, eu acho, porque algumas pessoas que enviaram até depois de nós, já foram chamados pra próxima rodada d entrevistas..
Estamos esperando o contato, e aproveitando pra estudar mais francês.
E vcs, já estão preparando a papelada?

Franklin e Amanda a dit…

Oi Luiz, oi Edy.
Muito obrigada pela visita ao nosso blog, ele anda meio parado mas é que estamos numa fase de constante espera e não temos muitas novidades.
Também gostei muito do blog de vcs, colocarei na minha relação..
Pois é, na verdade escolhemos Montreal, mas, estamos aproveitando esse tempo de espera pra pesquisar e conhecer outros lugares, quem sabe ainda mudamos de idéia.. Vamos manter contato..

abraços

Anonyme a dit…

Bonjour,

tres jolie blog bonne continuation

http://www.bloguez.com/iaoranamafio/