24 avril, 2006

Documentação


Olá a todos!!

Voltei, e agora, para descrever a vocês quais foram os documentos necessários para o processo de Imigração para Québec.
Dentre várias maravilhosas províncias do Canadá, escolhemos Québec, não só pelas suas belezas e qualidades mas também, pelas facilidades do processo. Não que ele seja fácil, mas se compararmos com o processo Federal, considerando nosso perfil, este processo estaria mais próximo da nossa realidade. Mas porquê? Primeiro pelo idioma, no processo Federal, antes de iniciar o processo, é necessário passar no teste IELTS de Inglês e, além disso, o valor que deve ser comprovado é maior que para o processo de Québec. Ou seja, neste processo, teremos sim que estudar muito o Francês mas precisaremos garantir conhecimento de acordo com o nível colocado no Formulário que preenchemos e enviamos junto com a papelada e, esta comprovação, se faz mediante comprovações de cursos e oralmente na entrevista de seleção que é realizada pessoalmente.
Se o seu caso for parecido com o nosso: um casal sem filhos, vocês poderão aproveitar algumas informações do nosso blog, mas não esqueça, sempre confirme as informações nos sites oficiais afinal, os requisitos podem mudar e se der bobeira já viu né.

Documentos enviados*:

1 – Curriculum Vitae do(a) requerente principal e esposa(o) ou conjugue de fato, se for o caso.
2 – Uma solicitação de Certificado de Seleção do Québec para o(a) requerente principal e um para o(a) esposo(a) ou conjugue de fato.
3 – Taxas de processamento da Solicitação de Certificado de Seleção do Québec.
4 – Anexo: Declaração de esposo ou conjugue de fato, se você é casado(a) ou conjugue de fato (pessoas não legalmente casadas que vivam maritalmente a pelo menos 1 ano).
5 – Diplomas e certificados de escolaridade do(a) requerente principal e da(o) esposa(o) ou conjugue de fato.
6 – Provas do emprego atual e dos empregos passados – últimos 10 anos – para o(a) requerente principal e para o(a) esposo(a) ou conjugue de fato. São aceitos como provas: o último recibo de pagamento, indicando a data de entrada nos correios, assim como a data do último depósito e/ou um atestado das contribuições feitas ao fundo de aposentadoria nacional (INSS no Brasil), e/ou uma carta de seu empregador indicando a duração do emprego e as funções do posto ocupado.
7 – Preencher o formulário de autonomia financeira e adicionar as provas financeiras (extratos de conta bancária dos últimos 3 meses) ou um documento com assinatura autenticada, no qual deve constar que você se compromete a ter a reserva financeira exigida pela imigração no momento da ida ao Québec.
8 – As cópias das páginas do passaporte contendo a foto e identidade (válida por pelo menos 12 meses), para o(a) requerente principal e para o(a) esposo(a) ou conjugue de fato.
9 – Uma foto (do tamanho da foto do passaporte) recente de cada pessoa mencionada no formulário, colada ao campo reservado para este efeito no formulário.
10 – Certidão de nascimento do(a) requerente principal e do(a) esposo(a) ou conjugue de fato.
11 – Provas de estado civil: certidão de casamento, atestado de óbito do(a) esposo(a), de divórcio, de adoção. De guarda legal, etc.
12 – Atestados do curso de francês ou do seu nível em francês – para o(a) requerente principal e um para o(a) esposo(a) ou conjugue de fato.

A lista de documentos na íntegra, formas de pagamento das taxas e outras informações, podem ser encontradas no link do escritório de imigração do Québec em Buenos Aires.

* FONTE: Esta lista de documentos foi extraída do Blog Patrick e Valéria(http://patrickevaleria.blog.com/566563/). Visitem, vale a pena!

Informações sobre o envio seguem no próximo post..

Uffff!

7 commentaires:

Anonyme a dit…

Amanda e Franklin, parabens pelo blog, desejo sucesso no processo de voces!
abraços,
Mirian

Franklin e Amanda a dit…

Obrigada Mirian, continue nos visitando...
Abraços

Anonyme a dit…

Nossa Amanda!!!!!

Ao invés de fazer uma cópia da nossa lista de documentos poderia ter feito referência ao nosso Blog, hein?

Ou ainda, poderia tê-la copiado e feito menção de onde a tirou, né?

Hehehehehehe!!!!!

Beijos!

Anonyme a dit…

Amanda, você copiou a lista de documento do nosso blog (http://patrickevaleria.blog.com/566563/), você pelo menos poderia ter dado os créditos.
Fiquei chateado.
Olha, eu também já usei conteúdo de outros blog´s, porem sempre dou os créditos.
Abraços

Franklin e Amanda a dit…

Que gafe!!

Mil desculpas Patrick, mil desculpas Valéria.. Realmente não tive a intenção, é que já tinha inclusive copiado o conteúdo e salvo em um arquivo doc pra utilizar quando necessário e nem me atentei a citação da fonte.
Mas fiz a correção e espero que vocês não fiquem chateados, realmente, não tive a intenção.

Abraços..

Anonyme a dit…

Oi Amanda, obrigado pela referencia e pela bonita atitude da correção, nos dando os créditos.

Obrigado.

Abraços

Anonyme a dit…

Oii ... iuhu