19 avril, 2006

Emissão dos passaportes


A cópia dos passaportes é um dos documentos necessários para o processo de Imigração para Quebec, portanto, esta pra nós foi uma das primeiras providências.
Primeiro visitamos o site da Policia Federal para saber qual o procedimento e nele encontramos todas as informações necessárias:
http://www.dpf.gov.br/

Bem, conforme instruçoes, o primeiro passo foi tirar as fotos 5X7 datadas para o passaporte.
Pesquisamos e encontramos um lugar com um preço legal. Só um detalhe, chego lá de blusinha de alças e não podia, tinha que ser de blusinha fechada... Que ódio, tive que colocar uma camisete xadrez bem feinha lá da loja, mas, fazer oque né... tiramos e já saímos com as fotos na hora.

Imprima também a guia para recolhimento da taxa para emissão do passaporte e já leve o boleto pago junto com os documentos. Esse boleto também é gerado no mesmo site e a taxa é de R$89,71 por passaporte.

Outra coisa, não precisa levar cópias de documentos, basta preencher o formulário que tem no site e levar os documentos originais para conferência dos dados. Ah! tem que levar também um comprovante de quitação eleitoral, se você não tiver aquele comprovante da eleição, acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral do seu estado e imprima um comprovante que é emitido on line, no nosso caso, o site do TRE no MT é:
http://www.tre-mt.gov.br

Documentos necessários:
* Carteira de Identidade Civil (RG) ou Militar para os maiores de 18 anos.
* Certificado de Reservista ou comprovante de situação militar, para os requerentes do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, na falta destes, apresentar declaração da Justiça Militar que ateste quitação com a mesma.
* Título de Eleitor e comprovante (s) de votação da última eleição. Na falta do título e/ou do comprovante, apresentar declaração da Justiça Eleitoral que ateste a quitação com a mesma.
* Duas fotos iguais, tamanho 5x7, datadas, no máximo há 6 meses, tiradas de frente, coloridas, e em papel liso de fundo branco, com o ano contendo os 4 dígitos.
* Uma via da guia de arrecadação (GRU), referente ao recolhimento da taxa de emissão do documento de viagem.                        

E é isso, basta dar entrada, aqui em Cuiabá eles já ficaram prontos com 3 dias úteis, mas isso varia de acordo com cada estado.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

oi também tivemos que tirar nossos passaportes.
Vocês já conseguiram tirar o novo?
O nosso saiu ainda os antigos de cor verde, olha também escrevemos um post deste assunto segue o link http://patrickevaleria.blog.com/481723/

Bonne chance;

Franklin e Amanda a dit…

Patrick,
O nosso também saiu no antigo..ainda do verdinho..
Quanto ao seu tópico, já conheço de cor e saltiado, afinal, foi através dele que tiramos muitas orientações...

Merci!