24 avril, 2006

Envio da documentação


Após organizar e revisar toda a documentação, preencher e assinar todos os formulários necessários e ter certeza que não faltava nada, no dia 05/04/2006 lacramos o envelope e seguimos rumo ao Correio. Ai que emoção...

O Escritório que analisa os processos dos brasileiros interessados em imigrar para Québec fica na Argentina, segue o endereço para envio dos documentos:

Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires
Delegação de Québec
Edifício Laminar Plaza
Ing. Butty 240 3 Andar
C1001AFB Buenos Aires
ARGENTINA

Enviamos através do serviço de Sedex Mundi e isso nos custou R$56,00. Através deste serviço, é possível acompanhar o deslocamento da correspondência pelo site e assim podemos saber exatamente a data que o envelope chega lá. Pelo nosso acompanhamento, eles receberam nosso processo no dia 12/04 mas nada de retorno (eles nos mandam um email confirmando o recebimento), então, temos que esperar, esperar e esperar.
Somente no dia 21/04 recebemos um contato; a Madame Valéria Godoy nos enviou um email informando o recebimento e solicitando alguns documentos faltantes: Comprovantes de endereço do casal para comprovar a união a pelo menos 1 ano, pois, como não somos casados no civil, somente as comprovações enviadas não foram suficientes. Tudo bem, hoje, dia 24/04, enviei via fax os documentos e liguei em seguida pra saber se estava tudo certo. Certíssimo, agora sim acho que não falta nada...

Vamos continuar a esperar, esperar e esperar...

4 commentaires:

Anonyme a dit…

É Amanda, realmente esta faze é a mais dificil, esperar, uma vez o Luís me disse algo muito importante, quero passar para vocês, viva como se nada tivesse acontecendo, assim o tempo passa mais rapido.
O dificil é fazer isto!

Abraços.

Franklin e Amanda a dit…

Nossa! Realmente, essa frase seria ideal se não fosse nossa ansiedade.. Bom se pudessemos ter controle sobre essas reações. Vou aproveitar essa frase pra tentar me desligar um pouco do processo, senão acabaremos ficando loucos..

Obrigada Patrick!

Anonyme a dit…

Diga pessoal,
Suponho que o meu timeline será bem similar ao seus, pois enviei os meus docs no dia 06/04. Agora é muita ansiedade mesmo, mas lembre-se que temos muito planejamento e pesquisa a serem feitos. Boa sorte e aos estudos.
Até mais,
Márcio Ribeiro

Franklin e Amanda a dit…

Tem razão Márcio,
Nosso tempo é precioso e temos que aproveitá-lo ao máximo..
Obrigada pela visita!