28 juillet, 2007

ALUGAMOS O APARTAMENTO - ASSINAMOS O BAIL

No dia 23, segunda-feira, comecamos a procura pelo apartamento q precisariamos para o dia 1 de agosto. Compramos jornais, acessamos o site do Lespac e tb fomos em algumas imobiliarias. Nos jornais tem muita coisa e na net tb, no inicio e dificil pq nao temos muita nocao de distancia e de qualidade dos bairros, mas, como andamos bastante, fomos conhecendo e ja foi suficiente pra escolhermos onde queriamos ficar. As imobiliarias nao sao muito boas pra esse tipo de locacao, eles sao mais envolvidos com negociacoes maiores e nao nos deram muita bola. Quanto aos classificados de jornais, e um pouco complicado pq ainda estavamos sem telefone em casa. Ligamos do telefone publico mas aqui as pessoas tem o terrivel habito de nao atender o telefone, entao, quase sempre cai na cx postal e temos q deixar recado, dai, sem fone pra retorno, fica dificil. E nessa, $0,50 por ligacao, rsrs.. tudo bem.
Andando pelas ruas, tem muita plaquinha de Locacao de aptos. Foi numa dessas q encontramos nosso futuro apto. Ate olhamos alguns outros mas nenhum havia nos agradado, entao, passando aqui perto de onde estamos hospedados vimos um predinho super simpatico e aparentemente bem mais novo do q a maioria das construcoes daqui, ligamos e agendamos pra olhar. Na terca feira olhamos e ja fechamos negocio. Locamos um 2 1/2 bem legal, nao tao pequeno e bem dividido. Fica no 2 andar de um predio com estacionamento, sacada elevador e lavanderia. O lugar e otimo, fica em uma otima rua q passa onibus toda hora, alem disso, tem comercio por perto e esta proximo de Cegeps e da Universidade de Laval. Ficamos no quartier Saint Sacrement da Cidade de Quebec, mas e bem proximo de Sainte Foy, quase na divisa entre a cidade e o arrondissement.
Bem, e isso ai, ficamos super felizes com o apto e nos mudaremos no dia 31 de julho.



Depois da mudanca postaremos novas fotos.

3 commentaires:

Fabio a dit…

... opa ainda bem que já conseguiram alugar o apartamente, esse é um dos meus maiores medos nos primeiros dias, não conseguir achar ap. e ter que gastar dinheiro com hotel ou coisa do tipo, como o Luis e a Tati de Sherbrooke quase tiveram que fazer...
continua

Luiz a dit…

Parabéns pela escolha. Tb pretendo morar aí perto, em Sainte-Foy provavelmente. Perto do CEgep FX Garneau... Univ. Laval... Onibus.. proximo ao centro, shoppings. Acho que pra quem nao tem carro me pareceu uma das melhores opcoes.

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) a dit…

nos parece ser uma ótima escolha...apartamento de acesso fácil a necessidades diárias...escolas...centro...shopping...etc