28 juillet, 2007

A SAIDA DO BRASIL


Bem, saimos de Cuiaba no dia 15 de julho. Resolvemos ir de onibus pra SP devido o excesso de bagagem.
A despedida foi emocionante. No sabado fizemos um almoco na casa do meu tio e toda a familia foi pra la. Foi maravilhoso! No domingo, viajariamos as 14h30 e mesmo assim, toda a familia foi almocar la em casa e depois fomos em comboio pra rodoviaria.
Foi muito bom saber que somos tao queridos pela familia mas ao mesmo tempo foi muito triste, o clima de despedida sempre me deixa muito triste... mas tudo bem, vou mudar de assunto senao vou chorar aqui de novo, rsrs..
Quero agradecer todos os meus tios, tias, vozinhas, vozinho, primos e primas,, amigas e amigos, minhas amigas Nayara e Melissa que tb foram na rodo e especialmente nossos pais e irmaos (Pai, Mae, Dani, Sola e Thiago, voces sao tudo pra mim)(D. Branta, Sr. Rui, Cintia, Rogerio, Pamela, Mumu, Nego e Flavia, voces tb sao tudo pra gente, venham logo nos visitar)... amamos muito todos voces e tudo que acontece ficamos sempre lembrando de cada um e pensando como sera qdo virem nos visitar!!
Bem, a viagem foi cansadissima, foram umas 30 horas de viagem mas mesmo assim, foi tudo bem. Chegamos em SP umas 20 horas do dia 16 e fomos muito bem recepcionados pelos nossos amigos Patrick e Valeria que nos receberam na sua casa. Queremos tb aproveitar pra agradece-los por todo o carinho e simpatia.. toda a familia nos recebeu super bem e ficamos super a vontade.
Finalmente o grande dia, 17 de julho de 2007. Nosso voo saiu de Guarulhos as 21h30. Fizemos o check in on line pelo site da Air Canada e ja levamos tudo impresso, assim, quando chegamos la nao precisamos enfrentar a imensa fila, fomos direto para a fila de prioridades, fica aqui a dica. Estava um dia super frio e la fomos nos, fomos em 3 carros. Em um deles o Patrick, a Valeria e o irmao dela. No outro, nos, a Vanessa e o Muryllo que foram super nota 10 e nos ajudaram bastante e no outro, as jornalistas que estavam gravando o documentario sobre a rotina de imigracao do Patrick e da Valeria.
Chegamos no aeroporto umas 17 horas e la tudo correu super bem. Primeiro, fomos na Receita Federal onde tinhamos que declarar objetos de valor trazidos para o Canada como computadores, cameras, etc e tambem apresentar a Declaracao de Porte de Valores que e exigida pela Receita quando levamos mais de 10000 reais para fora do pais. Depois, fomos para a fila da Air Canada pra despachar a bagagem e rapidamente fomos atendidos...
No aviao...
A aeronave e otima desde que voce venha na primeira classe.. rsrs,, oq claro nao foi nosso caso.. Pra quem nos conhece sabe q somos bem grandinhos e o pequeno espaco entre as poltronas era algo irritante e mesmo com a tela de video individual onde podiamos assistir filmes, documentarios, ouvir musica, etc, ficamos um pouco desconfortaveis e nao conseguimos dormir muito bem.. ou seja, chegamos em Toronto moidos por volta das 7 da manha. As refeicoes servidas no voo sao boas, mas o espaco era minusculo e o negocio foi complicado. Alguns comissarios falam portugues, mas oq eles gostam mesmo e do ingles.. alias, mesmo em Toronto, ninguem quer saber de frances.





Continua...

3 commentaires:

Anonyme a dit…

Deusdoceu Amanda, no dia que a genhte for aí, vamos ter que encarar esse tubão cheio de poltronas ? e a dez km de altura ? olha...sei não heim; acho que vamos encarar é de fiestinha mesmo viu?
Tchau filha, tchau Frank.

Fabio a dit…

...continuando, eu também estou pensando neste caso das bagagens no trecho Cuiabá/São Paulo, vamos ver o que vai dar, quanto as despedidas, realmente são a pior parte, já o vôo imagino, é realmente um pouco desconfortavel, e quanto ao pessoal de Sampa, que legal vocês terem encontrado pessoas tão legais no "caminho".
Já no caso do inglês, chega a ser até meio estranho por que a Air Canadá é uma empresa Quebecois, a sede fica em Montréal, mas eu já ouvi falar muito disso mesmo...
continua

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) a dit…

...muito bom saber que sempre ou quase sempre teremos pessoas de bem em nosso caminho...despedidas...bom...nem quero pensar nisto...rsrsrs e a questão do desconforto...penso que é suportável...vc's são prova disto !!! voila !!!