05 juillet, 2007

HOSPEDAGEM PARA OS PRIMEIROS DIAS...
Pessoal, resolvi escrever esse post pra vcs saberem como serão nossos primeiros dias por lá..

Venho pesquisanso pela Internet a bastante tempo em busca de opções de Co-locations para ficarmos pelo menos o primeiro mês. Além de sair bem mais barato que hotel, teremos a liberdade de estarmos sozinhos num apto mobiliado com tudo q precisamos..
Após várias tentativas, conseguimos encontrar uma opção no Site Lespac. A proprietária anunciava que gostaria de sub locar o apto somente para o mês de Julho, geralmente essas locações são pra turistas..
Bem, nossa chegada será só dia 18 de julho, mas mesmo assim, fechei com ela. Pagarei o valor integral que seria para o mês inteiro mas ficaremos somente até o fechamento de julho. O Valor foi de $400, sendo q todos os serviços são inclusos e todos os acessórios da cozinha tb. Para garantir, paguei a ela metade do valor quando fechamos a negociação. Enviei o dinheiro para uma conta de um colega brasileiro que fez o saque lá e a Madame passou no apto dele pra receber. O restante pagarei na nossa chegada.
A proprietária é muito simpática e além de toda a ajuda que tem nos dado, ainda vai nos buscar no aeroporto e nos levar junto com aquele monte de malas até o apto... Poxa, tudo está dando super certo..
E depois?? Bem, pra agosto já precisaremos de outro apto e nesse caso com um contrato (Bail) de 1 ano. Então, preferimos encontrar qdo chegarmos lá e de qualquer forma já estou fazendo alguns contatos e agendando pra olhar pessoalmente.
Essas são algumas fotos do apto que ficaremos... É esse do piso inferior...





bjosss nervosos e ansiosos....

Até breve!

13 commentaires:

Anonyme a dit…

Que maneiro Amanda! Fico sempre me perguntando para onde vamos quando chegarmos lá, suas dicas tem sido ótimas.
Vcs vão levar um notebook/computador junto? pergunto pq fico anciosa por notícias, e espero que o período sem seja breve!!
Não estaremos na despedida de vcs, mas estaremos torcendo para que tudo continue dando certo como tem acontecido...

Ps: sei que é pedir demais, mas não deixe de nos contar como foi a arrumação de malas!! O que não vai poder faltar na sua?!?

Viviani a dit…

Que bom q as coisas estão caminhando pra vcs!! É engraçado q qdo vai chegando a hora de partir vai dando um frio na barriga, mesmo q a partida não seja minha!!
Hihihihi!!!
Acho q é pq a gente vai acompanhando o blog e acaba se envolvendo.
Parabéns pela casa!!
Abraços,
Viviani

Anonyme a dit…

Oi Amanda, ainda bem que ja tem lugar para ficar, ficamos muito feliz por isto!
Bom aqui ja esta quase tudo pronto, só falta agente combinar para que possamos busca-los ou no aeroporto ou na Rodoviário em Sampa!

Ah o Murilo vai nos ajudar!

Um forte abraço para o casal!

Anonyme a dit…

Olá Amanda,

pois é... para vc já está tudo mais perto,não é? Espero que consigam logo um apê definitivo... vão ficar onde, Ste. Foy ou na Vieux Québec?

Um dica (não sei se já te falei), não façam um aluguem de agosto a agosto... tentem fazer de agosto a 31 de junho... assim, no 1º de julho podem estar livres para fazer um novo contrato no Dia da Mundança.

Abraços, e boa sorte!

Anonyme a dit…

Estão quase lá heim, muita boa sorte e sucesso, amanhã tem despedida em Cuiabá? :-)
Grande Abraço

Robson...

Anonyme a dit…

Amanda,

Que bom que vc conseguiu um apt, mesmo que temporário! E mto legal, viu?
Espero que tudo continue dando mto certo pra vcs!

Conte mesmo pra gente das suas malas e nao deixe de fazer um relato de como foi a viagem e tudo mais.

Bjs,
Mari

Franklin e Amanda a dit…

Oiiii

Carla,
Realmente foi uma pena vcs nao estarem aqui em Cuiabá, o encontro foi super legal e como sempre, muito proveitoso... Pode deixar q vou fazer um post no final da semana pra explicar a arrumação das malas. Infelizmente nao levaremos computador, entao talvez demore um pouquinho pra mandarmos noticias.. mas assim q der, postaremos as novidades.

Patrick,
Essa semana nos falaremos pra combinar certinho... q bom q o Muryllo nos ajudará..

Jefferson,
Obrigada pela dica, vamos nos atentar a isso. Qto ao local, acho q procuraremos algo em Ste Foy, o custo é bem menor... mas sei lá, só pessoalmente pra ter uma idéia melhor.

Mari, Vivi e todos os amigos..
Obrigada pelos comentarios e pela visita ao nosso blog..

bjosssss

Manu a dit…

Uhuuuu!!!
Bonne voyage, mes amis!! =D
Vamos conhecer a Ville de Quebec no proximo fim de semana, por pouco nao nos encontramos por la, hein? Mas com certeza nao vao faltar oportunidades!
BOa sorte!!!!!

Sandra Vicente a dit…

Contem conosco! Mande o e-mail de voces para que eu possa passar nosso numero de telefone e demais dados. Voces vem para Ville de Quebec, ne? Vao amar! Aqui e demais de bom!
Boa Viagem!

Franklin e Amanda a dit…

Oi Manu..
Poxa, quase q nos encontramos hein... mas tenho certeza q nao faltarão oportunidades. Qdo formos pra Montreal, te mando um email..

Sandra e Evaldo,
Me mandem seus contatos q com certeza ligo pra nos encontrarmos. Não vejo a hora de chegar logo por aí, estou super empolgada com as postagens q vcs fazem no blog, parece mesmo ser tudo de bom..

bjossss

Vanessa e Muryllo a dit…

Que legal esse esquema do apartamento. Pena que vcs vao pagar o valor integral por aprox 15 dias..mas adorei o ap, é bem conservado e espaçoso achei..

beijos,
Van

Panda a dit…

Olá pessoal,

adorei o apê...
Tomara que vocês encontrem outro bem legal a partir de agosto.
Mal posso esperar para me juntar a vocês, na turma de brasileiros em Ville de Québec.

Abraços,

Alê

Anonyme a dit…

Que bom filha; ficamos aqui, vendo as fotos deste apartamento; vendo esta pia da cozinha, este fogão, esta geladeira... onde hoje, domingo dia 22/07, certamente voces fizeram um cafezinho brasileiro, um arrozinho com feijão, um ovinho frito...
Filha, parece que estamos vendo voce e o Frank andando pela casa.
Estamos aguardando contato tá?
Beijos e abraços do seu pai filha e do seu sogrão Frank, da sua mãe, do seu irmão Thiago, das suas irmãs Daniela e da Sola.

frazantonio@terra.com.br
frazantonio@msn.com