28 juillet, 2007

A CHEGADA NO CANADA

Em Toronto,
Chegamos la destruidos mas mesmo assim achando tudo o maximo.
Assim que saimos do aviao somos direcionados para a Aduana, todos passam por la, mesmo os turistas. Nos, como imigrantes, fomos para um outro lado da aduana onde somos o funcionario preenche nossa confirmacao de residencia permanente. No nosso caso, o carinha so falava ingles, entao pronto, eu toda ensaiada pro frances, dai ja viu, mas tudo bem, conseguimos. Ele nos fez algumas perguntas, preencheu nossos dados, conferiu vistos e passaportes, perguntou qto de dinheiro estavamos levando (isso vai anotado no documento de confirmacao de residencia) e tb se tinhamos um endereco pra recerbemos dentro de umas 5 semanas a carteirinha definitiva de residente permanente (deixei o endereco da minha amiga Fabiola). Ah! Eu nao precisei mas o Frank precisou tirar uma foto pq a dele estava com uma pequena falha, entao, ele foi com o cabelo todo despenteado (estava de bone) e tirou a foto na hora, kkk.
Depois disso, que foi super rapido, fomos para as esteiras de bagagens. Pegamos nossas malas que estavam todas la gracas a Deus e colocamos nos carrinhos, que custam $2 cada um (dica consiga umas moedas em dolares antes). Com as malas, subimos para o piso superior do aeroporto pra despacha-las novamente. E so coloca-las em outra esteira, elas ja vao todas etiquetadas a partir de SP. No geral o aeroporto e muito tranquilo, tudo organizado, limpinho, silencioso, enfim... tudo diferente.. mas nem pense em frances, la a maioria e so ingles mesmo.
Nos despedimos dos nossos amigos Patrick e Valeria e da Agla e do Julio que iriam pra Montreal e fomos para nosso portao de embarque para Ville de Quebec, nosso voo so sairia as 11h30 entao ficamos passeando um pouquinho apesar de cansaderrimos...
O aviao pra Ville de Quebec era bem menor, poucos passageiros. Foi um voo bem rapido, uns 55 minutos e pronto... no aeroporto, algumas impressoes, nada de diferente e muito menos de moderno, o aero e bem antiguinho mas, aconchegante e bonitinho. Pegamos as malas e fomos ao telefone pra ligar para a Madame Lacroix. Essa senhora foi maravilhosa, foi ela que nos locou o apto temporario e alem de toda a ajuda, fez questao de nos buscar no aero. Liguei pra ela e depois de uns 30 minutos ela ja estava la. Conseguimos com muito sacrificio organizar as malas no carro dela, e la fomos nos. Ela nos trouxe para casa e tudo estava organizadinho no apto. Ela deixou tudo pronto e ainda comprou uns materiais de limpeza e outros itens necessarios.
Nos despedimos e pronto... nesse dia estavamos imprestaveis e apesar de loucos pra sair pela cidade (estava um dia lindo fazendo uns 25 graus), resolvemos dormir e descansar. No final da tarde acordamos e resolvemos ir ao Supermercado pra comprar umas coisinhas.. saimos meio bobos pelas ruas pois tudo aqui e muito lindo e finalmente chegamos no supermercado. La, bobos de novo, tanta coisa diferente, hummm... ficamos um tempao so olhando. Qdo saimos o tempo tinha fechado e estava comecando a chover, otimo, nossa primeira chuva no Canada, e so. Voltamos pra casa, comemos e fomos dormir de novo..













Continua...

3 commentaires:

Fabio a dit…

... até foto no mercado vocês tiraram, rs rs rs rs, que legal ver que vocês estão gostando e se ajeitando e que legal a Sra. que alugou o ap. pra vocês hein, que sorte a chuva hein rs rs rs ...
continua

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) a dit…

...realmente as fotos no supermercado foram ótimas...melhor ainda foi ver alimentos tão conhecidos...hehehe.

Pensei no carro ou seria uma caminhonete da Sra que os buscou no aero ??? varias malas, né !?!? rs

Bucketlist Rebecca a dit…

Nice post thanks for shaaring