28 juillet, 2007

TRANSPORTE PUBLICO

Depois de andar muito pela cidade, resolvemos comecar a utilizar o transporte publico pq ja nao aguentavamos mais.
Aqui existem 3 formas de pagamento do transporte:
- Pagamento direto no onibus. Custam $2,50 e voce deve ter o dinheiro certinho, nao tem a possibilidade de troco.
- Compra de um Laissez-passer 1 jour. Este pode ser comprado em pontos de venda e e valido para andar de onibus o dia todo sem limite. Ele custa $5,95. Alem disso, nos finais de semana e feriados, a pessoa q tiver um laissez-passer pode levar outro acompanhante sem custo.
- Fazer a carteirinha valida mensalmente. Ainda nao fizemos a nossa mas ela custa mais ou menos $60 e poderemos usar o transporte publico sem limite durante todos os dias do mes. Para estudantes o custo e de $45.
Nos primeiros dias andamos bastante a pe pq queriamos conhecer e ainda nao sabiamos como isso funcionava. Agora, estamos preferindo usar onibus pq e bem pratico e confortavel.
Pra facilitar existem mapas de rota de cada linha de onibus com os horarios e dias de disponibilidade. Essas informacoes sao importantissimas principalmente pra nos desenformados, q ja chegamos a nos perder varias vezes por nao ter entendido os mapas e os horarios, rsr.. mas tudo bem, ja estamos aprendendo.
Mais informacoes: www.rtcquebec.ca






2 commentaires:

Fabio a dit…

... realmente estes passes mensais são muito melhores e mais baratos, muito legais as fotos, imagina um ponto de onibus como este aqui no Brasil, não teria mais mapa e "qui sait" nem os vidros...
continua

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) a dit…

me fez lembrar Curitiba - PR...é claro que deve ser "um pouco" mais organizada...rsrsrs